Missão da ONU organizada para conhecer votação do Brasil também estará no Paraná

Na semana passada, São Lourenço do Oeste (SC) anunciou que está entre as cidades de Santa Catarina indicadas para receber os representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) em uma missão organizada para conhecer o processo de votação do Brasil de 2022.

A ação acontece em todas as eleições, em algumas zonas indicadas Brasil afora, além de outros países. Neste ano, em Santa Catarina, além de São Lourenço do Oeste, a missão poderá contemplar as cidades de Joinville, Blumenau e Lages, que foram as indicadas.

Na ocasião do anúncio, o chefe do cartório de São Lourenço do Oeste, Orlando Vairich, explicou que a indicação significa que a missão pode acontecer no município, mas não está garantida. A equipe é formada por um brasileiro e dois estrangeiros. “Sempre consideraram que o Brasil realiza uma das eleições mais seguras e transparentes do mundo”, explicou.

Paraná

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral de Pato Branco, Karina Andressa de Gouvea, no Paraná apenas a cidade de Londrina e a capital, Curitiba, foram indicadas para receber a missão da ONU, que pretende conhecer o processo de votação do Brasil.

Pato Branco e os demais municípios da região Sudoeste não foram indicados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta