A cidade de Clevelândia, no Sudoeste do Paraná, deu mais um importante passo no fortalecimento da rede municipal de saúde com a realização do 5º mutirão de cirurgias eletivas, promovido nesta sexta-feira (13 de junho) no Hospital Pró-Vitta. A ação contempla procedimentos de média complexidade, realizados por profissionais qualificados e em uma estrutura preparada para garantir segurança, agilidade e qualidade de vida à população local.
Os mutirões integram a estratégia da Prefeitura de Clevelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para reduzir a fila de espera por procedimentos eletivos, oferecendo atendimento humanizado e com mais conforto aos moradores, que antes precisavam se deslocar para outros municípios em busca de cirurgias.
A prefeita Rafaela Losi destacou a importância da iniciativa.
“Realizar essas cirurgias aqui em Clevelândia representa um avanço significativo para a nossa saúde pública. Evitar que os pacientes precisem viajar para outras cidades é garantir mais dignidade, conforto e acolhimento no momento em que mais precisam. Isso mostra o nosso compromisso com um atendimento mais humano e eficiente”, afirmou.
A iniciativa também contribui para a valorização do sistema de saúde local, movimentando a unidade hospitalar do município e fortalecendo o papel do Hospital Pró-Vitta como referência regional. Além dos benefícios diretos aos pacientes e seus familiares, os mutirões promovem economia de recursos, maior resolutividade e vínculo entre profissionais e a comunidade.
Segundo a administração municipal, a expectativa é de que novas edições do mutirão sejam realizadas ao longo do ano, ampliando o número de atendimentos e garantindo mais bem-estar e acesso à saúde de forma eficiente e descentralizada para toda a população clevelandense.
Comentários estão fechados.