Curso de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino em Coronel Vivida

A Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (Ceef), promovida pela Unicentro, em parceria com o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura Municipal de Coronel Vivida, inicia nova edição do curso gratuito voltado a mulheres. Com carga horária de 16 horas, o programa será ministrado de 24 a 27 de junho, das 13h às 17h, no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski.

O curso é dividido em quatro módulos: Empoderamento Feminino, Empreendedorismo Feminino, Mentoria de Carreira e Mentoria Estratégica de Modo Integrativo e Colaborativo, com 4 horas de duração cada. As inscrições estão abertas via CRAS ou pelo formulário digital, disponível neste link. Para mais informações, o CRAS pode ser contatado pelo telefone (46) 3232‑2150.

Essa iniciativa reforça um projeto de maior alcance, da Semipi e Seti, que neste ano formou mais de 200 mulheres em Pinhão e prevê a capacitação de cerca de 10 mil participantes em 23 municípios paranaenses, abordando temas como gestão de redes sociais, marketing digital e autocuidado.

Segundo a coordenadora da Ceef na Unicentro, Loide Andréa Salache, o programa busca “resgatar a autoestima feminina, promover inclusão e desenvolver protagonismo econômico”, especialmente entre mulheres em situação de vulnerabilidade.

A primeira edição deste ano, realizada em abril em Pinhão, formou 86 alunas, com depoimentos emocionados. A secretária da Mulher de lá, Dianna Barbiéri Oliveira, destacou que o curso despertou “acolhimento, troca, escuta e empoderamento”.

O modelo de parceria envolve a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Prefeitura e a Unicentro. Já em 2025, a Ceef será oferecida em diversos municípios.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.