AGORA

Dois Vizinhos conquista três medalhas no Brasileiro de Karatê

Projeto Social Comando Karatê garantiu uma prata e dois bronzes na segunda etapa da competição, realizada em Trindade, Goiás.

karatê dois vizinhos

O Projeto Social Comando Karatê, de Dois Vizinhos, conquistou três medalhas na 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê da CEEBK, realizada em Trindade, Goiás. A delegação garantiu uma prata e dois bronzes em uma competição com mais de 700 inscrições e representantes de 19 estados brasileiros.

O jovem Davi Ryan da Rosa Demetro, de 9 anos, conquistou a medalha de prata no Kumite, modalidade de luta do karatê. Ele terminou como vice-campeão brasileiro na categoria de 8 e 9 anos, até 40 quilos.

As outras duas medalhas vieram com o 2º sargento da Polícia Militar do Paraná Jocinei Pires Vieira, de 45 anos. Competindo na categoria adulto/master, ele conquistou bronze no Kata, modalidade de apresentação de movimentos técnicos, e no Kumite.

Davi Ryan conquista prata no Kumite

Davi Ryan da Rosa Demetro representou Dois Vizinhos na categoria de 8 e 9 anos, até 40 quilos, e alcançou a segunda colocação após uma sequência de disputas no campeonato nacional.

A medalha de prata foi um dos três resultados de pódio obtidos pela equipe duovizinhense na etapa realizada em Trindade.

Além de Davi, o projeto levou à competição os jovens Wesley Duarte da Silva, de 11 anos, e Lucas Rodolpho Ascari Barboza, de 10 anos. Os dois também participaram das disputas e representaram o município e o Paraná.

Sargento da PM conquista dois bronzes

O 2º sargento Jocinei Pires Vieira completou o quadro de medalhas da delegação com duas terceiras colocações na categoria adulto/master.

O policial militar, que atua como subcomandante do Pelotão de Choque do 21º Batalhão da Polícia Militar, subiu ao pódio no Kata e no Kumite.

Com os resultados de Davi e Jocinei, o Comando Karatê encerrou a participação na segunda etapa do Campeonato Brasileiro com uma medalha de prata e duas de bronze.

Projeto social tem menos de seis meses de atuação

O Comando Karatê participou do campeonato nacional com menos de seis meses de existência. A iniciativa busca utilizar a prática esportiva como instrumento de formação para crianças e adolescentes de Dois Vizinhos.

Além da preparação para competições, o projeto trabalha valores como disciplina, respeito, responsabilidade, convivência e cidadania.

A participação em Trindade também permitiu que os jovens atletas disputassem provas com competidores de diferentes regiões do Brasil, ampliando a experiência em campeonatos nacionais.

A comissão técnica contou com a orientação do sensei Contezini e o apoio do capitão Bueno, coordenador do Projeto Social Comando Karatê.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Paulo Felipe

Jornalista com 15 anos de experiência em redações de jornais impressos e portais de notícias. Há 4 anos se dedica exclusivamente a escrever para portais de notícias. Somou-se a equipe do Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *