ANP ouve mercado sobre condições de realização da 17ª Rodada de Licitações

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ouve nesta terça-feira o mercado sobre as condições de realização da 17ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios, marcada para 7 de outubro. O leilão havia sido suspenso em abril do ano passado, por causa da pandemia de covid-19. Nesta terça-feira, é realizado o seminário técnico, com a participação dos principais agentes do setor.

-- 2 Notícia --

Nesse leilão, pela primeira vez, vão ser oferecidas, sob regime de concessão, áreas do pré-sal da Bacia de Santos a mais de 200 milhas náuticas. Um dos objetivos da agência é buscar “a maximização da produção de petróleo e gás e a aceleração do desenvolvimento do pré-sal, de forma inédita nas rodadas de licitações”, afirmou José Cesário Cecchi, diretor do órgão regulador, na cerimônia de abertura do seminário técnico da 17ª. Rodada.

-- 3 Notícia --

Ao todo, vão ser oferecidos 92 blocos, localizados em 11 setores de quatro bacias sedimentares – Campos, Pelotas, Potiguar e Santos. Segundo a ANP, todos têm potencial de descoberta de petróleo e gás.

“O objetivo é contribuir para assegurar o abastecimento nacional, propondo áreas com prospecto de grande porte, como na Bacia de Santos, além de garantir a continuidade dos investimentos e atividades exploratórias, a exemplo das Bacias de Campos e Potiguar”, disse o diretor.

A agência espera também ampliar o conhecimento geológico e a descoberta de novas áreas produtoras. Por isso, está oferecendo blocos na Bacia de Pelotas, localizada no Rio Grande do Sul.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.