Atleta de Pato Branco é aprovado em seletiva do Uberlândia

Guilherme Kunn vai integrar o elenco sub-19 do time que disputa a Superliga de Voleibol

-- 2 Notícia --

O atleta Guilherme Arthur Kunn foi aprovado na seletiva para participar da equipe sub-19 do Gabarito/Azulim/Uberlândia, equipe de voleibol de Uberlândia, Minas Gerais. Natural de Pato Branco, o ponteiro de 17 anos também poderá integrar a equipe principal do time, que disputa a Superliga de Vôlei, principal competição nacional da modalidade.

Guilherme começou a jogar aos 11 anos de idade em projetos do Instituto Compartilhar, no Colégio Estadual de Pato Branco (CEPB). Ao longo da adolescência o atleta disputou jogos regionais e nos últimos meses esteve defendendo a equipe de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. “Eu queria jogar em um time maior, de Superliga. Então fui fazer o teste e já recebi a proposta de ficar o ano inteiro”, conta o atleta.

-- 3 Notícia --

Ele diz que deve se transferir para Uberlândia nas próximas semanas. Entre as competições que pode disputar está o Campeonato Mineiro de Voleibol sub-19. Ele também poderá participar de jogos da Superliga, já que pode ser convocado para o elenco principal da equipe. De acordo com o calendário disponível no site da Confederação Brasileira de Voleibol, há jogos da Superliga previstos para o mês de outubro.

O atleta comenta sobre a expectativa de integrar a equipe. “Estou ansioso, não vejo a hora de integrar o grupo, e começar a treinar, cada vez mais”, afirma.

-- 4 Notícia --

Pato Vôlei

Em Pato Branco, as atividades de voleibol voltaram a ser articuladas recentemente. O projeto Pato Vôlei já está realizando treinos no ginásio Patão, das categorias sub-14 e sub-17.

De acordo com Lucas Morgan, técnico no projeto, o objetivo é desenvolver atletas e equipes competitivas no médio prazo, assim como promover a modalidade.

Os interessados em participar do projeto podem buscar informações nas datas de treino. Os treinos das categorias masculinas acontecem as segundas e sextas (sub-14); segundas, terças e sextas (sub-17) e das femininas nas quartas e quintas-feiras, sempre às 18h30. Também é possível obter informações através do Instagram (@patovolei).

Guilherme deve jogar o Mineiro sub-19, e poderá disputar a Superliga
(Crédito: Arquivo Pessoal)
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta