Azuriz busca a classificação no Estadual

Após se garantir na 1ª Divisão, o Azuriz quer a classificação para a próxima fase do Estadual – Foto: Mauricio Moreira

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense será disputada neste domingo. O Azuriz vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, às 16h, onde somente a vitória interessa na briga pela classificação.

Após garantir a permanência na 1ª Divisão, com a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o representante de Pato Branco quer a classificação para a próxima fase do Estadual.Com 11 pontos, o Azuriz precisa da vitória sobre Operário e ainda torcer para que o São-Joseense (13 pontos) não ganhe do CE União. O time de Francisco Beltrão, que joga em casa, também precisa vencer na luta contra o rebaixamento. Está com sete pontos, contra nove do Rio Branco, que vai enfrentar o já rebaixado Paraná Clube.

O zagueiro Vinícius Guarapuava disse que a semana no Azuriz foi de trabalho focado na recuperação muscular pelo jogo difícil contra o Coritiba, quando marcou o gol da vitória. “Agora sabemos da responsabilidade que tem o jogo com o Operário. Com a vitória que a gente conseguiu contra o Coritiba a gente tem chance de classificação. A gente sabe que depende do jogo do União, mas estamos focados em fazer o nosso papel dentro de campo lá e se for pra ser a gente vai conseguir a classificação”, destacou.

O técnico Fabiano Daitx afirmou que o jogo contra o Operário é mais uma decisão, após a vitória contra o Coritiba, que eliminou toda a possibilidade de rebaixamento. Ele acrescentou que agora é pensar na classificação e também no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, diante do Mirassol. “Temos que ter ciência de que o jogo de quarta-feira precisa estar dentro do planejamento do jogo de domingo. Então avaliar bem todos os jogadores como estão, pois a gente vem de uma sequência muito pesada. Nós estamos fazendo reuniões não só da comissão técnica, como do departamento médico, fisioterapia e direção para montar uma estratégia para os dois jogos, porque a sequência é muito dura, muito difícil. A gente já vem de dois jogos de extremo sacrifício e superação e temos que ter consciência que isso causa um desgaste muito grande”, completou.

 Fabiano Daitx comandou um treino na sexta-feira para definir a estratégia de jogo. Ele não pode contar com o zagueiro Salazar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que deverá ser substituído por Fabão. A delegação do Azuriz viaja neste sábado para Ponta Grossa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta