Azuriz vai enfrentar o Botafogo-SP na Copa do Brasil

O técnico do Azuriz, Celso Martins, quer a equipe no melhor nível quando chegar o mata-mata da Copa do Brasil – Foto: Divulgação
:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta segunda-feira (17) os confrontos da Copa do Brasil. O Azuriz vai enfrentar o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A equipe que se classificar terá pela frente na segunda fase o vencedor de Mirassol x Grêmio.

O técnico do Azuriz, Celso Martins, afirmou que o Botafogo-SP é uma grande equipe do cenário brasileiro, assim como o Azuriz. “Acho que será um enfrentamento de alto nível. Espero um jogo muito difícil, muito equilibrado. Vamos fazer um planejamento certinho, analisando com calma o adversário para quando chegar o jogo estarmos preparados para avançar à próxima fase”, afirmou.

Celso Martins acrescentou que a equipe está se preparando par ir bem no Campeonato Paranaense e estar no melhor nível quando chegar o mata-mata da Copa do Brasil. “Jogo de mata-mata a carga de responsabilidade é muito grande. Por ser jogo único é dia que não se pode errar. Vamos traçar uma estratégia bem clara para fazermos o gol no momento certo e avançar na Copa do Brasil”, completou.

O Paraná também será representado na primeira fase da competição pelo Coritiba, que vai enfrentar o Bahia de Feira-BA. O Paraná Clube tem pela frente o Pouso Alegre-MG. O Londrina pega o Ceilândia-DF. A equipe do Operário, de Ponta Grossa, disputa uma vaga para a próxima fase com o Real Noroeste-ES, e o Cascavel vai encarar a Ponte Preta.

A primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único. A equipe melhor ranqueada joga fora de casa, mas tem a vantagem do empate. Portanto, o Azuriz terá que vencer o Botafogo –SP para se classificar. As datas previstas para as partidas são: 23/02, 24/02, 2/03 e 3/03. A segunda fase também será em jogo único, mas o mando de campo acontece via sorteio. Em caso de empate, a classificação sairá nos pênaltis. Os duelos acontecerão nos dias 9/03, 10/03, 16/03 e 17/03.

Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio de aproximadamente R$ 50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que definirá o grande campeão, está prevista para o dia 19 de outubro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta