Clube Patobranquense de Caça e Tiro sediou etapa da Copa do Brasil de e Grand Prix Fedecat Fan 32

Entre os dias 11 e 15 (de quarta-feira a domingo), respectivamente, o Clube Patobranquense de Caça e Tiro (CPCT), recebeu a 9ª etapa da Copa do Brasil de Fan 32, promovida pela Confederação Brasileira de Caça e Tiro (CBCT). No sábado (14), também foi realizada a etapa do Grand Prox Fedecat, o Campeonato Panamericano de Fan 32, com pontuação para a Copa do Mundo.

Mesmo com aproximadamente 160 atiradores inscritos e participando da competição, a etapa de Pato Branco foi mista, ou seja, com competidores atirando em seus clubes de origem, por conta da pandemia, e também atiradores que se fizeram presentes no CPCT, que teve que cumprir uma série de medidas sanitárias como a testagem, ou apresentação de testes de todos os que estiveram no local.

O presidente da CBCT, que integra o quadro do Clube Paranaense de Tiro, Otto Carlos Pohl fez questão de destacar que Pato Branco se destacava na década de 1990, como um centro de tiro ao voo, que reunia atiradores de diversos estados brasileiros, inclusive que foi no município a criação e a primeira etapa da Copa Mercosul de Tiro ao voo, que na época ainda era permitida com pombos.

Com a criação do CPCT, Pato Branco revelou Pohl que por duas ocasiões teve a oportunidade de ter provas presenciais a nível nacional, contudo, devido a pandemia em 2020 não foi possível e este ano a etapa foi mista. “A cidade com certeza volta ao circuito de tiro”, disse o presidente.

Ele ainda destaca que a cada etapa que vem sendo disputada, a quantidade de atiradores aumenta, assim como é visível o nível técnico, “a tendência é a modalidade crescer ainda mais”, avalia Pohl.

Fan 32

Pohl explica que a categoria de Fan 32 surgiu com a proibição do tiro ao pombo, assim a CBCT aproveitando que alguns clubes e federações possuíam maquinários para liberação de hélices, começou a ser desenvolvida a Fan 32, que tem essa denominação pelo cartucho usado ter 32 gramas e fan ser traduzido do inglês para o português como ventilador.

A Copa do Brasil é dividida nas categorias; mirim, junior, damas, sênior, veterano e super veterano.

Homenagens

Na sexta-feira (13) as disputas do Grand Prix Fan 32, homenagearam ao atirador Altemiro Zanatta Poletto, que faleceu em março deste ano por complicações da covid-19.

No sábado (14), quando as instalações do CPCT foram inauguradas, foi realizada a etapa do Grand Prix Fedecat Fan 32.

Enquanto que no domingo (15), a disputa da 9ª etapa de Copa do Brasil, prestou tributo a Adelar Passa, um dos grandes entusiastas da modalidade em Pato Branco.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.