Pato Futsal vence a primeira na Liga Nacional

Em um jogo com a casa cheia, o Pato Futsal superou o Praia Clube na noite de sexta-feira (28), pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

A primeira equipe a marcar foi o Pato com Sinoê, no primeiro tempo. O gol do camisa 10, foi muito comemorado pela torcida que a esta altura via uma equipe buscando se superar em quadra, diante de um adversário que acertou a marcação, mas mesmo assim se lançava ao ataque. Para o jogador, o sentimento foi de recuperação, uma vez que ele saiu do departamento médico para a partida.

O Praia empatou no Dilivar Lavarda com Nenen Ribeiro faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo.

Insatisfeitos com as marcações da arbitragem, torcedores que estavam na grade que divide a quadra com a arquibancada derrubaram propositalmente as placas de publicidade, o que deverá se observado pela organização da LNF, quanto a uma possível punição para o clube.

Ao final da primeira etapa, o Pato reclamou da marcação de um lance marcado pela arbitragem. O técnico Sérgio Lacerda foi quem mais reclamou, o que levou a sua expulsão.

A atitude do treinado acabou por acender a torcida, que até a partida anterior vinha reclamando da postura do treinador, com alguns torcedores afirmando que “ele não é mais o mesmo”, fazendo referência a já conhecida postura de Lacerda de sempre ser bastante ativo na área técnica. Antes do jogo com o Praia, em grupos de mensagem tiveram torcedores que até mesmo questionaram a continuidade do treinador na equipe. Fatos que pareceram desaparecer apos a postura aguerrida do treinador no intervalo do jogo.

Sem seu treinador em quadra, mas em uma das cabines do Dolivar Lavarda, a expectativa ficou para saber como o Pato iria se organizar tecnicamente. Assim, a comissão técnica passou a rodar um pouco mais os jogadores, o que passou a agradar boa parte da torcida que passou a incentivar ainda mais o time em quadr

Com quase oito minitos de bola rolando no segundo tempo, Claudinho do Praia cometeu uma falta, o que levou a sua expuslão. Após a cobrança, Danilo Baron marcou, colocando novamente o Pato em vantagem no marcador.

Após o apito final, jogadores que são ídolos da torcida como Baron, Djony e Robério, além de Sinoê, Ian, Diduzinho e Caio Barros fizeram questão de comemorar os três primeios pontos com a torcida. Já Jé que na partida passada em casa, foi alvo de manifestações da torcida, e um dos torcedores a que a torcida organizada supostamente direcionou uma faixa colocada na área da Camisa 6 dizendo “time de finados”, deixou a quadra sem se dirigir aos torcedores.

Com o resultado da sexta, e aguardando duas partidas neste sábado e três no domingo, o Pato ocupa temporariamente a 15ª colocação na tabela de classificação. Pela Liga, o próximo jogo é com o Joinville em Santa Catarina no domingo (7).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.