Presidente do NBB destaca gestão do projeto do Pato Basquete

Nesta semana, representantes da diretoria do Novo Basquete Brasil (NBB) estiveram visitando Pato Branco, onde conheceram a estrutura do município e também o projeto do Pato Basquete, clube que já disputa a competição há três temporadas.

Estiveram na comitiva o presidente do NBB, Delano Franco, o diretor de marketing, Álvaro Cotta, e o diretor técnico e operacional, Paulo Bassul. Na tarde de quinta-feira (3) eles participaram de uma coletiva de imprensa no Largo da Liberdade em conjunto com membros da diretoria do Pato Basquete além de lideranças como o prefeito Robson Cantu.

Na ocasião, foram apresentados alguns dados sobre o desenvolvimento do projeto do Pato Basquete, que na noite de quinta-feira enfrentou a equipe do Flamengo no ginásio do Sesi, pelo NBB.

“O Pato Basquete é um projeto que iniciou a pouco tempo, março de 2018. Era um sonho antigo de um grupo que empreendeu e está indo muito bem. O time nos representa, representa o município, e estado, enfim. Estamos muito felizes com o que vem acontecendo, com a sustentabilidade do projeto e os resultados que temos conseguido alcançar, tanto no adulto quanto na base”, avaliou Marcelo Pastorello, superintendente do Pato Basquete.

Segundo Delano Franco, presidente do NBB, a Liga tem o objetivo de tornar a competição mais participativa, com ainda mais equipes de fora do eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. “Estar aqui e ver a qualidade do projeto isso nos ajuda muito nesse objetivo. E pelo tempo em que o Pato Basquete está na NBB, os resultados são extraordinários. É uma equipe extremamente competitiva, que a gente enxerga um trabalho coerente e apaixonado”, comentou.

Delano destacou a gestão como um dos pontos positivos do projeto Pato Basquete. “Não existe mais espaço para um projeto que pretenda ser vencedor sem ter a parte da gestão. O grande DNA do Pato Basquete é o fato de ele ter sido gestado por empreendedores, por empresários. Isso fez com que o projeto já nascesse com pessoas que pensassem de uma forma estruturada, com gestão. Acho que é a grande lição desse projeto”, detalhou.

O presidente também falou sobre a importância de projetos de base, iniciativa mantida por várias equipes e estimulada pela Liga. “Temos estudos que mostram a correlação entre o sucesso da base em um determinado momento com o sucesso do esporte em altíssima performance, como uma olimpíada, alguns anos depois. Então se a gente que levar o basquete nacional para uma posição de destaque, a gente tem que pensar na base hoje”, disse Delano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta