A 8ª edição da Expoliquida abre nesta sexta-feira (14), às 15h, no centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão, reunindo mais de 70 empresas do comércio local em uma feira de liquidação e queima de estoques que segue até domingo (16). O evento é exclusivo para empresas do município e busca estimular as vendas, movimentar a economia local e incentivar o consumidor a prestigiar o comércio da cidade.
A feira oferece aos consumidores produtos com preços promocionais, enquanto permite aos lojistas renovar estoques antes da chegada das novas coleções. A organização montou uma estrutura para receber famílias, com espaço kids e área de alimentação.
Sorteios acontecem todos os dias
Uma das atrações tradicionais da Expoliquida são os sorteios voltados aos primeiros visitantes de cada dia, iniciativa que busca incentivar a chegada antecipada do público. Serão sorteados três prêmios, um por dia: um frigobar, uma lavadora de alta pressão e uma caixa surpresa.
A feira é organizada pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), com apoio institucional da Prefeitura e parceria do Sesc e do Senac. A Cresol é a patrocinadora máster da edição, com patrocínio oficial da Ampernet Telecom.
Feira nasceu como alternativa a eventos itinerantes
A Expoliquida surgiu em 2017 a partir de uma demanda dos próprios comerciantes de Francisco Beltrão, como alternativa às feiras itinerantes vindas de fora do município, que ofereciam liquidações sem a participação efetiva do comércio local. A Acefb decidiu então criar uma feira própria, voltada aos empresários e consumidores beltronenses.
Desde a primeira edição, o evento ganhou espaço e ampliou a participação das empresas. A Expoliquida não foi realizada em 2020 e 2021 por causa da pandemia da Covid-19. Por isso, a edição de 2026 é a oitava, embora o evento tenha uma história de quase uma década.
- Rota Gastronômica reúne 11 estabelecimentos em Beltrão
- Visita a Iowa expõe contrastes com o agro do Paraná
Horário de funcionamento
Sexta-feira, 14/8: das 15h às 21h
Sábado, 15/8: das 10h às 21h
Domingo, 16/8: das 10h às 18h
Programação do Senac
Sexta-feira, 14/8
18h às 19h30: workshop de brigadeiro de colher
20h às 21h30: workshop de brownie no pote
18h às 22h: aferição de pressão, teste de glicemia e simulador de idade
Sábado, 15/8 (feriado municipal)
10h30 às 12h: workshop de vela artesanal
14h às 15h30: workshop de aromatizadores
16h às 17h30: workshop de maquiagem
18h às 19h30: workshop de primeiros socorros
20h às 21h30: workshop de skin care
10h às 17h: quick massage e reflexologia nas mãos
Domingo, 16/8
14h às 15h30: workshop de brigadeiro de colher
16h às 17h30: workshop de brownie no pote
As vagas para os workshops são limitadas. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (46) 3905-6800. Até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa da Acefb não havia divulgado a programação do Sesc.




















