Aliados do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato derrotado à Presidência, disseram à CNN Brasil que ele deixou o país rumo aos Estados Unidos com a esposa e as duas filhas. Segundo as fontes, a viagem foi motivada pelo medo de ser preso após o STF determinar a retenção de seus passaportes.
A informação foi repassada à emissora por fontes próximas à família. Não há confirmação oficial da saída do senador do Brasil. A CNN Brasil também não confirmou qual rota Flávio teria usado.
Horas depois, a Polícia Federal (PF) cancelou os passaportes comum e diplomático de Flávio Bolsonaro no sistema da corporação. O cancelamento ocorreu após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
PF acionou autoridades argentinas
Mais cedo, nesta terça-feira (27), o governo brasileiro acionou autoridades argentinas sobre um eventual risco de fuga do senador.
A medida ocorreu depois que o site argentino Infobae publicou que Flávio havia cruzado a fronteira entre Brasil e Argentina e embarcado em um voo privado com destino aos Estados Unidos.
O porta-voz da Presidência argentina, Fabián Fernández, afirmou à agência Bloomberg que o senador não entrou em território argentino. O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha de Flávio, também negou que ele tenha deixado o país.
Moraes determinou entrega dos passaportes
A decisão de Moraes foi tomada na noite de domingo (25), após a derrota de Flávio para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O ministro deu prazo de 24 horas para a entrega dos passaportes comum e diplomático.
Na segunda-feira (26), em vídeo publicado nas redes sociais, Flávio criticou a decisão e afirmou que não pretendia deixar o Brasil.
“Eu vou entregar os meus passaportes e vou me defender dessa aberração, que é uma clara tentativa de me intimidar”, declarou o senador na ocasião.

Deixe um comentário