A campanha de João Fonseca em Wimbledon 2025 terminou nesta sexta-feira (4), com derrota para o chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(4), em partida válida pela terceira rodada.
Aos 18 anos, Fonseca fez história ao ser o mais jovem a chegar à terceira rodada masculina em Wimbledon desde Bernard Tomic, há 14 anos. Em sua estreia no Grand Slam britânico, ele superou Jacob Fearnley e Jenson Brooksby, garantindo sua melhor colocação no ranking ATP: a 46ª posição.
Contra Jarry, número 143 do mundo, o brasileiro enfrentou grande dificuldade para conter os saques potentes do adversário, que terminou a partida com 25 aces e 52 bolas vencedoras. Fonseca chegou a reagir ao vencer o terceiro set por 6/3, mesmo depois de atendimento médico no tornozelo direito, mas acabou superado no tiebreak do quarto set.
- João Fonseca faz história e avança à 3ª rodada em Wimbledon
- Kelly Dávina conquista o American National 2025 de Jiu-Jítsu
Apesar da eliminação, o jovem carioca sai de Wimbledon consolidado no top 50 mundial e com boas perspectivas para os próximos torneios, somando mais uma campanha de terceira rodada em apenas seu terceiro Grand Slam na carreira.
Comentários estão fechados.