Um motorista paraguaio de 38 anos foi encontrado morto em uma cela da Polícia Civil em Cascavel nesta terça-feira (11), após ser preso pela Polícia Rodoviária Federal por embriaguez ao volante na BR-277. Antes da prisão, o etilômetro havia registrado 0,95 mg/L de álcool.
A abordagem ocorreu à tarde, no km 585 da BR-277. A PRF realizava ronda no sentido Curitiba a Cascavel quando identificou um caminhão fazendo manobras perigosas e decidiu abordar o veículo.
Durante a fiscalização, segundo a PRF, o motorista apresentava sinais de estar sob efeito de álcool. O caminhão foi posteriormente recolhido ao pátio conveniado.
Etilômetro apontou 0,95 mg/L
O primeiro teste realizado no motorista apontou 0,95 miligrama de álcool por litro de ar expelido. Após 15 minutos, um novo teste foi realizado e registrou 0,89 mg/L.
Conforme as informações repassadas sobre a ocorrência, o resultado registrado ficou três vezes acima do mínimo considerado para enquadramento criminal. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Cascavel.
- Carga é saqueada após acidente na BR-277 em Nova Laranjeiras
- PM resgata mulher e filha de cárcere privado em Pato Branco
Motorista foi levado para cela
Segundo as informações da ocorrência, o motorista se apresentava colaborativo durante os procedimentos. Depois de ser encaminhado à Polícia Civil, o homem foi colocado em uma cela.
Posteriormente, ele foi encontrado morto no interior do local. As informações fornecidas pela PRF sobre a ocorrência não detalham as circunstâncias da morte.
O veículo conduzido pelo motorista também foi retirado de circulação após a abordagem. O caminhão foi encaminhado a um pátio conveniado.
A ocorrência começou com a abordagem realizada pela PRF na BR-277 e teve continuidade na Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, onde o motorista havia sido encaminhado após a prisão.
















