AMP e Itaipu laçam programa de pós-graduação com 16 mil vagas

A Associação dos Municípios do Paraná-AMP em parceira com a Itaipu Binacional lançam nesta quinta-feira, às 11h, o “Programa de Capacitação AMP 4.0”. O evento de lançamento acontece no Salão Bellagio do Restaurante Novo Madalosso, situado na Av. Manoel Ribas, 5875, bairro Santa Felicidade, Curitiba/PR. A organização do evento informou que, no ato, todos os 399 prefeitos e prefeitas do estado terão a oportunidade de assinar o termo de adesão dos municípios ao programa. O encontro contará com as presenças de autoridades públicas estaduais e federais.

-- 2 Notícia --

A parceria entre AMP e Itaipu pretende capacitar gratuitamente 16 mil servidores municipais do Paraná em quatro áreas. Os cursos de pós-graduação oferecidos abrangem temas essenciais para o desenvolvimento profissional, incluindo autismo, licitação e contratos na Lei 14.133/2021, gestão de esporte e lazer, além de alfabetização e letramento.

Conforme informou a organização, o inédito curso de autismo se destaca ao adotar o Método TEACHH (Treatment Education Autistic and related Communication Handicapped Children – Programa Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação).Esse método é caracterizado pela abordagem da aprendizagem, enfatizando as capacidades cognitivas individuais. Ele prevê a adaptação de ambientes, facilitando a assimilação de novos conhecimentos em diversos contextos, como escola, casa, trabalho, entre outros.

-- 3 Notícia --

O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, destacou a importância do programa. “É o maior programa de capacitação de servidores municipais do Paraná, que trará um curso de pós-graduação muito importante, sobre autismo. Meu muito obrigado à Itaipu, na pessoa do seu diretor-geral, Enio Verri, por acreditar na parceria com a AMP e por nos possibilitar oferecer a 16 mil servidores, gratuitamente, uma qualificação de altíssimo nível”, comentou.

O curso será ministrado nas modalidades de Educação a Distância (EAD) e presencial, este último composto por cinco encontros que ocorrerão em todas as 19 cidades-sede das associações regionais de municípios do Paraná. As inscrições estarão abertas a partir da quinta-feira (dia 15/02) e se estenderão até o dia 29 de fevereiro de 2024. Tanto os servidores concursados quanto os comissionados têm a possibilidade de se inscrever no programa.

-- 4 Notícia --

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.