Bombeiros do Paraná ajudam a combater incêndio no Paraguai

Bombeiros do Paraná Auxiliam no Combate a Incêndio em Ciudad del Este

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio em construção em Ciudad del Este, Paraguai, próximo à fronteira com o Brasil, em Foz do Iguaçu. Desde segunda-feira (12), bombeiros militares do Paraná estão prestando auxílio no combate às chamas.

-- 2 Notícia --

O prédio, com cerca de 25 andares, está localizado no centro de Ciudad del Este, aproximadamente 650 metros da Ponte da Amizade. O incêndio iniciou entre o 11º e 12º andares, e as equipes locais enfrentaram dificuldades devido à altura da estrutura e à falta de sistemas de prevenção de incêndios.

A Central de Bombeiros de Ciudad del Este solicitou apoio ao 9º Grupamento de Bombeiros de Foz do Iguaçu no final da tarde de segunda-feira, com a autorização do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

-- 3 Notícia --

Para reforçar os esforços, foram enviados 12 bombeiros, duas caminhonetes, dois caminhões e equipamentos variados, incluindo 11 galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE), cilindros de ar e uma cascata móvel para abastecimento dos cilindros no local.

Inicialmente, dois bombeiros do Paraná auxiliaram na fase de rescaldo na noite de segunda-feira, controlando focos menores de fogo. No entanto, na manhã de terça-feira (13), o fogo ganhou força novamente, levando ao deslocamento de uma equipe maior, com 10 profissionais.

-- 4 Notícia --

Devido à falta de infraestrutura de combate a incêndios no prédio, as equipes tiveram de estender mangueiras pelas escadas por mais de 10 andares. Alguns pisos armazenavam equipamentos eletrônicos, gerando fumaça densa e dificultando o trabalho dos bombeiros.

Uma área ao redor do edifício foi isolada para facilitar as operações. Além dos bombeiros paranaenses, equipes de Itaipu Binacional e das cidades paraguaias de Minga Guazú, Presidente Franco e Hernandarias também estão envolvidas no combate ao incêndio.

Os Bombeiros Voluntários do Paraguai confirmaram que não há vítimas desaparecidas ou feridos no incidente. A operação destaca a importância da cooperação internacional em situações de emergência, demonstrando a solidariedade e eficácia dos serviços de resgate transfronteiriços.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.