As Agências do Trabalhador e os postos avançados do Paraná começam a semana com 20.895 vagas de emprego com carteira assinada. A região de Pato Branco tem 1.512 oportunidades.
As vagas atendem diferentes níveis de escolaridade, na indústria, no comércio e nos serviços, além de estágios. Também há oportunidades para profissionais com formação técnica e superior.
Funções com mais vagas
A função com mais oportunidades é a de alimentador de linha de produção, com 6.580 vagas. Em seguida aparecem magarefe, profissional especializado no corte e preparação de carnes, com 1.286 vagas, e operador de caixa, com 1.164.
Vagas por região
A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior número de vagas de emprego nesta semana. A região de Pato Branco é a quinta do Estado em oportunidades.
| Regional | Vagas |
|---|---|
| Região Metropolitana de Curitiba | 4.777 |
| Cascavel | 4.505 |
| Campo Mourão | 3.082 |
| Foz do Iguaçu | 2.194 |
| Pato Branco | 1.512 |
| Londrina | 1.399 |
| Maringá | 1.130 |
| Umuarama | 861 |
| Guarapuava | 643 |
| Paranaguá | 436 |
| Ponta Grossa | 270 |
| Jacarezinho | 86 |
| Total | 20.895 |
Fonte: Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná.
Destaques nas maiores regiões
Na Região Metropolitana de Curitiba, as funções com mais vagas de emprego são alimentador de linha de produção (794), auxiliar de logística (486), faxineiro (279) e operador de caixa (252).
Na região de Cascavel, os destaques são alimentador de linha de produção (1.460), operador de caixa (129) e magarefe (105).
Em Campo Mourão, há procura por alimentador de linha de produção (1.160), magarefe (771), abatedor (189) e repositor de mercadorias (95).
- Lucian Brandalize disputou mundial de kart na Espanha
- Valorização de fibras naturais anima produção de algodão no Paraná
Vagas para nível técnico, superior e estágio
As agências também oferecem vagas de emprego para profissionais com formação técnica e superior em áreas como Administração, Contabilidade, Direito, Logística, Mecânica, Pedagogia, Psicologia e Sondagem.
Há ainda vagas de estágio para estudantes de Administração, Educação Física, Recursos Humanos e Engenharia Civil.
Como se candidatar
Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador do seu município. Para evitar filas, a recomendação é agendar o atendimento pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Deixe um comentário