AGORA

Emprego

Paraná tem 26.691 vagas de emprego, Pato Branco tem 1.793

Alimentador de linha de produção lidera as oportunidades na região; no Paraná, Agências do Trabalhador oferecem 26.691 vagas com carteira assinada

emprego indústria

A regional de Pato Branco das Agências do Trabalhador tem 1.793 vagas de emprego com carteira assinada nesta semana. A função com mais oportunidades é a de alimentador de linha de produção, com 583 vagas. Em todo o Paraná, as agências e os postos avançados oferecem 26.691 vagas, segundo a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Na regional de Pato Branco, também se destacam as vagas para operador de caixa (97), repositor de mercadorias (67) e magarefe (45), profissional especializado no corte e preparo de carnes. O levantamento por regional não traz a divisão por município.

A regional de Pato Branco é a sexta do Estado em número de vagas de emprego nesta semana.

Vagas no Paraná

No Estado, a função com maior número de oportunidades é a de alimentador de linha de produção, com 7.377 vagas. Em seguida vêm abatedor, com 1.500, magarefe, com 1.291, e operador de caixa, com 825.

As vagas de emprego atendem diferentes níveis de escolaridade e qualificação, com oportunidades na indústria, no comércio e nos serviços. Há também vagas para profissionais com formação técnica e superior em áreas como Administração, Contabilidade, Logística, Eletrotécnica, Pedagogia e Psicologia.

As agências oferecem ainda vagas de estágio para estudantes de Administração, Direito, Computação, Marketing, Museologia e Relações Internacionais.

Vagas por regional

  • Região Metropolitana de Curitiba: 6.867
  • Cascavel: 5.498
  • Campo Mourão: 3.343
  • Foz do Iguaçu: 2.750
  • Londrina: 2.235
  • Pato Branco: 1.793
  • Maringá: 1.686
  • Umuarama: 1.065
  • Guarapuava: 651
  • Paranaguá: 500
  • Ponta Grossa: 222
  • Jacarezinho: 81

Na Região Metropolitana de Curitiba, os destaques são alimentador de linha de produção (792 vagas), auxiliar de logística (570), telemarketing (419) e faxineiro (386). Na regional de Cascavel, sobressaem alimentador de linha de produção (1.712), abatedor (959), magarefe (155) e operador de caixa (149).

Plebiscito aprova transferência do Alto Mirim para São João

Como se candidatar

Os interessados nas vagas de emprego devem procurar a Agência do Trabalhador do seu município. Para evitar filas, a orientação é agendar o atendimento pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Paulo Felipe

Jornalista com 15 anos de experiência em redações de jornais impressos e portais de notícias. Há 4 anos se dedica exclusivamente a escrever para portais de notícias. Somou-se a equipe do Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *