Paraná tem recorde com 25 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador

abate de frango emprego

As Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam, nesta semana, 25.062 vagas de emprego em todo o Estado, o maior número registrado em 2025, segundo levantamento da Coordenação do Trabalho e Emprego (COTE), vinculada à Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. O recorde supera as 24.697 vagas ofertadas em fevereiro.

As oportunidades contemplam todas as regiões e incluem desde funções operacionais até cargos técnicos e especializados.

Cascavel lidera com mais de 5 mil vagas

A Regional de Cascavel concentra 5.802 vagas, reflexo da expansão do setor industrial e do agronegócio no Oeste paranaense. Entre as funções mais demandadas estão:

  • Alimentador de linha de produção – 1.774
  • Abatedor – 741
  • Operador de caixa – 183
  • Trabalhador da avicultura de corte – 160

Curitiba e Região Metropolitana oferecem 5,3 mil oportunidades

A Regional de Curitiba, incluindo a capital e cidades metropolitanas, reúne 5.301 vagas. Na Agência do Trabalhador de Curitiba, são 1.090 oportunidades, com destaque para:

  • Faxineiro – 108
  • Auxiliar nos serviços de alimentação – 81
  • Atendente de lojas e mercados – 75
  • Operador de caixa – 58

Para candidatos com qualificação técnica ou superior, o programa Master Job disponibiliza 54 vagas com salários mais altos. As áreas incluem nutrição, soldagem, marketing, automação, produção e contabilidade. Há também oportunidades de estágio em marketing, administração, nutrição e pedagogia.

STU National agita Curitiba com vitórias e recorde de público

Interior tem forte participação

Outras regionais também apresentam grande volume de vagas:

  • Campo Mourão – 3.222 oportunidades, com destaque para alimentador de linha (1.416) e magarefe (459)
  • Londrina – 2.774
  • Foz do Iguaçu – 1.932
  • Pato Branco – 1.798
  • Maringá – 1.123
  • Umuarama – 989

As funções mais comuns são para produção, abate, reposição de mercadorias, construção civil e comércio.

Como se candidatar

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima com documentos pessoais ou acessar o site oficial para agendamento online.
Segundo o secretário estadual Do Carmo, “as Agências do Trabalhador atuam como pontes entre empresas e candidatos. Nosso compromisso é garantir que cada paranaense tenha uma chance real de conquistar um trabalho e melhorar de vida”.