Pato Basquete vence Mogi na estreia da 2ª etapa da LDB

Pato Basquete vence Mogi na estreia da 2ª etapa da LDB

Equipe de Pato Branco derrota o Mogi Basquete por 90 a 81, com 28 pontos de Thaylor, e mantém boa campanha na Liga de Desenvolvimento de Basquete

ldb pato basquete x mogi
Pato Basquete vence o Mogi Basquete por 90 a 81 na estreia da segunda etapa da LDB 2026.
WhatsApp
Telegram
Facebook
Email
LinkedIn

O Pato Basquete venceu o Mogi Basquete por 90 a 81 nesta segunda-feira (27), em São Paulo, na estreia da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2026. Em uma atuação de muita intensidade, a equipe de Pato Branco conquistou um importante resultado logo na abertura desta fase da competição.

O destaque individual da partida ficou por conta de Thaylor, cestinha do jogo com 28 pontos, além de nove rebotes e seis assistências. Gustavo também teve grande atuação, com 25 pontos e oito rebotes, enquanto Henrique Lúcio colaborou com dez pontos, sete rebotes, quatro assistências e três roubos de bola.

Com o resultado, o Pato Basquete soma sua quinta vitória na LDB 2026 e mantém o bom momento após a primeira etapa da competição, quando somou quatro vitórias em seis jogos e terminou em quarto lugar no Grupo B.

Sequência de jogos até 1º de agosto

A segunda etapa da LDB é disputada em São Paulo entre os dias 27 de julho e 1º de agosto, reunindo equipes tradicionais do cenário nacional e algumas das mais fortes estruturas de formação do basquete brasileiro. Após o confronto com o Mogi, o Pato Basquete enfrenta o Athletico Paulistano, nesta terça-feira (28), às 14h. Na sequência, a equipe pato-branquense encara o União Corinthians, na quarta-feira (29), às 11h45, o São José dos Campos, na sexta-feira (31), no mesmo horário, e fecha a etapa diante do Sesi Franca, no sábado (1º), às 9h30. Todos os jogos têm transmissão pelo canal do NBB Caixa no YouTube.

Para a segunda etapa, o Pato Basquete reforçou o elenco com as contratações de Contreras, ala com passagem pelo River Plate, da Argentina; Alexandre, ala-armador que atuou pela ABA Araraquara; Cassimiro, armador formado nas categorias de base do São Paulo FC; Eduardo, pivô com passagem pelas categorias de base do Paulistano; Henrique, armador formado no Paulistano; Marcus, ala que disputou a Série Ouro pelo Brusque Basquete; Thaylor, armador formado no Sesi Franca com experiência na Série Ouro; e Thomas, ala-armador com passagem pela ABA Araraquara. Gustavo, ala-pivô, e Lucas, armador, seguem no time após a primeira etapa.

Objetivo é vaga na Série Ouro

O técnico André Soares destacou a expectativa da equipe para esta fase da competição. “Esperamos, na segunda etapa, um nível de competitividade mais alto. Tivemos mais tempo para treinar e nos conhecer, o mesmo para as outras equipes. Enfrentaremos equipes de grande tradição, Mogi, Paulistano, União Corinthians, São José e Franca, em sequência”, afirmou o treinador.

“Nossa expectativa é elevada, e sabemos que podemos conquistar nossa vaga para a Série Ouro da competição, e esse é nosso maior objetivo”, completou Soares.

O ala/pivô Henrique também comentou a expectativa da equipe para a etapa. “Estamos bem confiantes, sabemos da dificuldade dessa fase com equipes fortíssimas, tivemos um bom tempo de preparação, nos fechamos cada vez mais e estamos prontos para brigar por uma vaga na série ouro”, disse o jogador.

A LDB é a principal competição de formação do basquete brasileiro, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A edição 2026 reúne 24 equipes de todo o país, divididas nas séries Ouro, Prata e Bronze, e já revelou diversos jogadores que se consolidaram no NBB Caixa e em competições internacionais.


Deixe um comentário

Noticias relacionadas

Siga-nos

Artigos

Últimas noticias

Câmbio & Bolsa

Dólar (USD) Carregando...
Peso Argentino Carregando...
Guarani (PYG) Carregando...
Ibovespa Carregando...
Atualização --

Segurança

Assine nossa Newslletter