Será realizada no próximo dia 5 de julho, em Pato Branco, a sétima edição da Feijoada do Bem, evento beneficente promovido pelo Núcleo das Cooperativas (PBCoop) da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB). A ação solidária ocorrerá no formato drive-thru, com a entrega dos kits programada para a Sociedade Rural de Pato Branco, entre 11h e 13h.
Participam da organização as cooperativas Sicredi, Evolua, Sicoob, Cresol, Uniprime, Unimed, Tradição, Cooperativa Agroindustrial, Unicred, Credicoopavel e Camisc, reunidas para apoiar causas sociais no município.
Os ingressos estão à venda por R$ 60,00 na sede da ACEPB, localizada na Rua Xavantes, 315, além de poderem ser adquiridos com representantes das cooperativas participantes.
Finalidade social e arrecadação de agasalhos
Toda a renda arrecadada com a Feijoada do Bem será destinada a entidades assistenciais de Pato Branco. No local de retirada das porções, haverá ainda um ponto de coleta de agasalhos, que também serão doados para instituições locais.
A Feijoada do Bem integra o Dia C — Dia de Cooperar, movimento nacional de intercooperação que mobiliza cooperativas de diferentes segmentos para promover projetos sociais e ações de impacto positivo nas comunidades.
O Dia C – Dia de Cooperar é uma iniciativa nacional do cooperativismo brasileiro que mobiliza cooperativas de todos os ramos para desenvolver projetos e ações de responsabilidade social em suas comunidades. A proposta é unir esforços para transformar realidades locais por meio de atividades voluntárias e solidárias, fortalecendo valores como intercooperação, cidadania e desenvolvimento sustentável. Em Pato Branco, o movimento reúne diversas cooperativas que, ao longo dos anos, vêm promovendo campanhas, doações e eventos como a Feijoada do Bem, ampliando o impacto positivo do cooperativismo na região.
Comentários estão fechados.