11ª edição da Expoflor conta com palestra sobre cuidados com árvores frutíferas e orquídeas

A 11ª edição da Expoflor teve início na terça-feira (13) em Pato Branco. O evento acontece até o sábado (17), das 8h às 21h, e no domingo (18), das 8h às 19h, no Pavilhão São Pedro.

Com o tema “A natureza agradece”, além da tradicional venda de plantas, a edição também conta com workshops. Na terça-feira (13) foi realizada a palestra sobre o plantio de árvores frutíferas e suas manutenções, onde os participantes puderam ter noção sobre condução e adubação das mudas. Na quinta-feira (15) a palestra será sobre os cuidados necessários para o cultivo de orquídeas.

Promovida pelo Rotary Club Pato Branco-Sul, o presidente do ano rotário 22/23, Mauroney Andrade, destaca que o objetivo principal de oferecer ao público palestras sobre os cuidados com determinadas plantas é garantir suporte para as pessoas que adquirirem alguma muda na feira. “Que se sintam apoiados, incentivando o plantio de árvores, flores e capacitando-os para os cuidados com as plantas, valorizando sua aquisição”, comenta.

Com grande procura para o workshop voltado para os cuidados com orquídeas, Mauroney afirma que os eventos serão gratuitos e, além das palestras, serão realizados sorteios diariamente.

Nesse ano, os visitantes estão encontrando no local plantas ornamentais, frutíferas e decorativas. Além de feira de orquídeas, livros, confecção e artesanato.

Mauroney lembra que devido a parceria do Rotary Club Pato Branco-Sul, o Missão SOS Vida está realizando o festival do pastel e o Grupo Gama comercializa chocolates.

você pode gostar também
Deixe uma resposta