Câmara de Pato Branco anuncia novo concurso público

A Câmara Municipal de Pato Branco, presidida por Eduardo Albani Dala Costa (Republicanos), anunciou a abertura do Edital de Concurso Público nº 01/2024, visando o provimento de vagas no quadro de servidores do Poder Legislativo Municipal. A execução do concurso será responsabilidade da Fundação Fafipa, campus de Paranavaí.

Este concurso, que é o primeiro desde 2018, visa atender à crescente demanda por profissionais especializados na Câmara, especialmente nas funções de Contador e Procurador Jurídico. Atualmente, a Câmara enfrenta desafios operacionais, pois conta com apenas um servidor em cada uma dessas posições críticas, o que dificulta a operação normal quando estes estão ausentes.

Vagas e Processo Seletivo

As vagas disponíveis para nível superior incluem uma para Contador, uma para Procurador Jurídico e uma para Analista Legislativo. Há também vagas para cadastro de reserva para o cargo de Técnico Legislativo II, que exige nível médio completo.

A estrutura das provas varia de acordo com o cargo: para Contador haverá prova objetiva e de títulos; para Analista Legislativo e Procurador Jurídico, serão realizadas provas objetiva, discursiva e de títulos; enquanto para o cargo de Técnico Legislativo II será aplicada somente a prova objetiva.

Inscrições e Taxas

As inscrições estarão abertas de 20 de abril a 20 de maio através do site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br). O valor da inscrição é de R$ 130,00 para cargos de nível superior e R$ 90,00 para nível médio.

Isenções de Taxa

Isenções estão disponíveis para determinados grupos, incluindo pessoas inscritas no CAD Único, doadores de sangue, convocados para trabalhar em processos eleitorais e doadoras de leite materno, com pedidos que devem ser realizados até o dia 25 de abril.

Justificativa para a Escolha da Fundação Fafipa

A escolha da Fundação Fafipa para a realização do concurso segue as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), ligado ao Ministério Público do Paraná (MPPR), garantindo transparência e eficiência no processo seletivo.

O concurso está previsto para ocorrer em junho, respeitando todos os prazos e procedimentos legais. A iniciativa reflete o compromisso da atual administração em fortalecer o quadro funcional da Câmara e melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade de Pato Branco.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.