Cerca de 500 veículos são abordados em ações da Semana do Trânsito

Entre os dias 18 a 25 de setembro o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) de Pato Branco realizou ações em alusão a Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de conscientizar a população sobre cuidados no trânsito. A programação contou com o apoio e suporte do 3º Batalhão da Polícia Militar.

“A avaliação é a mais positiva possível”, enaltece a chefe do setor de Controle e Fiscalização do Depatran, Francieli Catusso Tamagno. Foram 11 horas de blitz, envolvendo 21 agentes de trânsito mais a colaboração da Polícia Militar.

“A grande maioria da população entendeu a importância e a necessidade das blitz. Os locais escolhidos, são locais de acidentes e de velocidade acima do permitido. Os horários, são os que mais temos esse tipo de ocorrência, horário pico. Então pensando em conscientizar esse pessoal que abusa da velocidade que fizemos nestes horários”, explica.

Ao todo, 491 veículos, sendo 368 carros e 123 motos, foram abordados nas blitz, vistoriados e orientados. Foram expedidas 58 autuações, sendo 33 por estarem sem documentação, ou com documentação irregular, 19 por não estarem usando cinto de segurança, quatro por uso de celular ao volante, duas por estarem com crianças fora da cadeirinha e 15 autuações diversas. Quatro motos foram apreendidas e recolhidas ao pátio da Polícia Militar.

“Os cuidados com Leis, uso de cinto, cadeirinha para criança, e especialmente velocidade e uso de celular, devem permanecer todos os dias. Atenção e cuidado ao dirigir e atenção e cuidado do pedestre para atravessar a faixa, são fundamentais para evitarmos acidentes. Dirija com prudência”, conclui Francieli.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.