Colegas de faculdade prestam homenagem a Luiz Fernando

Faleceu na tarde deste domingo (18), em Maringá, vítima da covid-19, o jornalista pato-branquense Luiz Fernando Cardoso, também conhecido pelos amigos como LF.

Colegas do curso de Jornalismo acompanhavam diariamente o quadro clínico de Luiz Fernando, e assim como amigos e familiares lamentam o falecimento.

No início da noite deste domingo, uma carta de homenagem foi divulgada.

Despedida a Luiz Fernando (Cardoso de Oliveira)

Fraterno amigo, amado irmão e colega Luiz Fernando. Ainda terias, por vontade nossa e suas próprias, muitas “laudas” a redigir. Ainda terias muitas “pautas” a seguir, muitas reportagens a realizar e muitas matérias a publicar! Todas com o respeito que conquistastes como profissional de imprensa!

Sim, querido colega, fostes basicamente um confrade da notícia, terias muitos passos a prosseguir em sua caminhada. Sem citar as publicações de sua linha de escritor, com seus novos livros, que viriam ao jeito Luiz Fernando de cativar leitores. Aliás, tão farta em contatos e fatos reveladores.

Ao Café com Jornalista, por certo, haverá de ficar faltando uma colher de açúcar. Que tanto poderíamos querer que fosse uma colher de vida, em seu caminhar, perto da família e dos seus. Assim, perto da gente.

Mas como quem decide cada parada, cada jornada, cada talento, cada segundo, cada tecla, não somos nós e sim o Criador, estejas no conforto de seus braços. E, bem logo, possas dividir com ele um “Café” a sua moda e bom gosto.

Fostes um batalhador pela notícia, pela informação e pelas verdades. Mas, fostes embora por entrelinhas do destino, acreditando na união da escrita e da palavra! Fostes, assim como quem vai e voltará outro dia, nos deixando a sentir saudade do colega de coração aberto.

O jornalismo, paranaense e brasileiro, perde, por certo, uma de suas sementes mais promissoras. E os leitores, perdem um semeador de boas noticias e verdades!

Siga em paz!

Formandos de Jornalismo2004

Nossa e sua primeira turma – da Fadep – 2004

você pode gostar também
Deixe uma resposta