Entidades se unem para viabilizar produtos para ajudar o Gama

Na sexta-feira (17) será realizado o lançamento oficial do Gama Chocolates, que contempla um mix de produtos especialmente desenvolvidos, para a criação de uma nova frente de sustentabilidade da Casa de Apoio da Associação dos Amigos de Prevenção do Câncer (Gama), que atende pessoas de Pato Branco e da região.

Segundo a presidente do Gama, Cleuza Chiochetta o projeto Gama Chocolates é resultado de mais de um ano de estudos de viabilidade, jurídicos, contábeis e elaboração de planos de trabalho que envolveram diversos dirigentes e profissionais da área de gestão. “Definimos que a proposta é disponibilizar produtos diferenciados, com qualidade europeia de desenvolvimento e composição que primem pelo sabor único e especial. Aliado a isso as embalagens e os processos de finalização, elaborados com carinho pelas voluntarias do Gama, dão características que unem o simples ao sofisticado.”

Quem consumir o Gama Chocolate terá uma nova experiência degustativa além de ajudar diretamente, na causa de acolhimento gratuito de pacientes e seus acompanhantes. “Desde o início do projeto percebemos uma adesão forte da comunidade a ideia. Tanto que muitos empresários já estão solicitando cestas de presentes para momentos especiais, algo que será umas das frentes de comercialização. O Gama também terá, além da loja em sua sede, pontos de venda em estabelecimentos comerciais de Pato Branco e da região.”

Entre os produtos Gama Chocolates estão: barras de chocolates ao leite e meio amargo, trufas sortidas, drageados, piccolo e pão de mel. As embalagens especiais são desenvolvidas artesanalmente tendo, por base, fibra de bananeira e bagaço da cana de açúcar, impulsionando a produção artesanal na região. Tudo priorizando a preservação ambiental.

Entre os atributos diferenciados dos produtos Gama Chocolates está a composição com maior concentração das melhores seleções de cacau e as fórmulas que apresentam teores de gordura abaixo do que se encontra no mercado. “É a experiência do sabor com a certeza de estar consumindo um produto saudável”, complementa a presidente.