Espetáculo e festival de GR marcam o encerramento dos treinos de 2022

Redação com assessoria

Na noite do sábado (10), o projeto de Ginástica Rítmica de alto rendimento realizou a apresentação de final de ano no Ginásio Dolivar Lavarda, por meio do espetáculo Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica: Toda Forma de Felicidade II.

Já no domingo (11), foi a vez das ginastas do projeto social encantar, no 2º Festival Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica. Familiares e amigos prestigiaram as apresentações das atletas do Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osiris José Guérios, da Fundaem, do Remanso da Pedreira, do polo bairro Cristo Rei e do Largo da Liberdade.

Entre os dois momentos, foram mais de 50 apresentações, mostrando a evolução das ginastas nos dez meses de treinamento.

“Um momento muito emocionante, ver a evolução das nossas ginastas, do projeto em geral, e reforçar o compromisso da administração municipal de Pato Branco diante da modalidade”, salientou o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

“Pato Branco vive um momento ímpar no esporte. Em um ano e meio de treinos, o município já é destaque na ginástica rítmica, campeão geral no Paraná. Isso mostra o empenho da administração municipal, que visa fortalecer todas as modalidades esportivas do nosso município, com importantes parcerias e profissionais qualificados”, completou.

De iniciativa da Prefeitura e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski, o projeto de ginástica rítmica conta, atualmente, com 51 ginastas no treinamento de alto rendimento e 320 crianças e adolescentes, de 5 a 15 anos, no projeto social.

Neste ano, a equipe de alto rendimento participou nos campeonatos paranaense e brasileiro, nos Jogos da Juventude e se consagrou campeã geral nos Jogos Abertos.

Ainda, conta com patrocínio Eletrodomésticos e apoio do Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), Unimed Pato Branco e Estação Gourmet Restaurante.

Péricles Petrycoski, representando o Instituto Theóphilo Petrycoski afirmou, a Rádio Celinauta, que a evolução das ginastas foi visível no comparativo com a edição do ano passado do festival.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.