Ginásio Dolivar Lavarda recebe Festival de Ginástica Rítmica

No sábado (4), está prevista a apresentação do espetáculo Toda a forma de felicidade

-- 2 Notícia --

Redação com Assessoria

Neste domingo (5), o Instituto Theóphilo Petrycoski (ITP), promove o Festival Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica, com apresentação das alunas do projeto de ginástica rítmica (GR).

-- 3 Notícia --

O festival que tem entrada livre, será realizado no Ginásio Dolivar Lavarda, iniciando às 15h30, com as turmas da manhã, e às 18h30, com as alunada da tarde.

Segundo Péricles Petrycoski, um dos integrantes do ITP, as apresentações vão envolver famílias de alunos e a comunidade. “É um projeto novo, mas que já está gerando belos resultados e, neste domingo, o Instituto compartilha o aprendizado das meninas com a comunidade”, complementa ele agradecendo a Prefeitura, que é uma parceira da iniciativa, que conta ainda com o apoio da Atlas Eletrodomésticos, da Unidep e da Unimed Pato Branco

-- 4 Notícia --

Sábado

Ainda neste sábado (4), está prevista a apresentação do Espetáculo de Ginástica Rítmica “Toda a forma de felicidade”. A exibição será às 20h, também no Ginásio Dolivar Lavarada, e com entrada gratuita.

“É um projeto novo, mas que vem alcançando um belo reconhecimento e nós, na Prefeitura estamos satisfeitos e gratos aos parceiros e apoiadores que tornaram possível a materialização do sonho”, pontua o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Atualmente, o projeto de Ginástica Rítmica conta com cerca de 200 alunos e 32 atletas de alto rendimento.

Os treinamentos sob a responsabilidade da técnica Anita Inês Klemann, uma das mais conceituadas profissionais da área no país; da professora Franciele Fiorenti, com o apoio dos estagiários João Marcoreles dos Santos Gomercindo Júnior e Vitória Miranda Oda.

As participantes recebem ainda acompanhamento social das professoras Grazieli Fagundes da Silva e Sirlei Machado. A coordenação da Ginástica Rítmica se dá por Adriana Manfredini (Secretaria Municipal de Esportes) e Karime Clariane Redivo (ITP).

Para Anita a Ginástica Rítmica, pelo que envolve, muda vidas e trajetórias das meninas. “Sem dúvida é um projeto esportivo que transforma vidas e agradecemos quem acredita e investe nesta iniciativa.”

Vôlei

A coordenação do Instituto Theóphilo Petrycoski também se prepara para dar início em janeiro ao projeto de vôlei, com oficinas gratuitas para crianças e adolescentes, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A ideia, conta Karime Redivo, “é contar com cerca de 120 alunos neste novo projeto esportivo para 2022”. Karime ressalta que, em breve, iniciarão as inscrições para participação.

O empresário Cláudio Petrycoski ressalta o belo trabalho desenvolvido pelo Instituto e seus parceiros e evidencia que o desenvolvimento humano é possível a partir de iniciativas que proponham experiências diferentes e sadias aos nossos jovens. “Sem dúvida a sociedade ganha com atividades que agregam para quem está numa fase tão bela de vida.”

Foto: Mauricio Moreira

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta