Jornalista Luiz Fernando Cardoso morre vítima da covid-19

Faleceu na tarde deste domingo (18), em Maringá, vítima da covid-19, o jornalista pato-branquense Luiz Fernando Cardoso, também conhecido pelos amigos como LF.

Luiz Fernando completou 40 anos, em 12 de março e dias depois foi hospitalizado.

Sua atuação mais recente vinha sendo no site Café com Jornalista, onde era editor. Formado pela primeira turma de jornalismo da então Faculdade de Pato Branco (Fadep) em 2004 , hoje, Unidep. Foi repórter e editor de vários veículos de comunicação como gazeta Democrática, RIC/Record, TV Maringá, O Diário (Maringá), Notícias do Dia de Joinville (SC) e Diário do Norte (Minaçu-GO). Além de ter sido colaborador da Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo, também atuou como assessor de imprensa na área de política e recentemente do Sinttromar – Sindicato que representa os motoristas de Maringá e região.

Na comunicação do sudoeste do Paraná, Luiz Fernando esteve na redação do Diário do Sudoeste, como estagiário e como jornalista do Jornal de Beltrão, em Dois Vizinhos.

Suas crônicas foram reunidas em três livros em formato digital (e-books), publicadas pela Amazon: Orfeu & Violeta; Quero Café!; e Nas Curvas de Maringá. E ainda o livro Sismmar: 30 Anos de Luta.

Em Orfeu & Violeta, lançado em 2018, algumas histórias ambientadas em Pato Branco.

Fotos: Reprodução Facebook
você pode gostar também
Deixe uma resposta