Lar dos Idosos promove ação em busca de presentes para acolhidos

Intitulada como “Adote e presenteie um de nossos vovôs neste Natal”, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis de Pato Branco, lançou na segunda-feira (22), a campanha que vai entregar presente aos idosos acolhidos no lar.

Dos 31 acolhidos, em menos de 24 horas, nessa terça-feira (23), a direção do lar já tinha a devolutiva que 25 dos pedidos foram atendidos.

Segundo Leonilde Bonamigo, presidente do Lar dos Idosos São Francisco de Assis, o casal que hoje atende os idosos, ouviu nos últimos dias o que eles gostariam de receber de presente de Natal, assim surgiu a ideia de chamar a comunidade a contribuir doando o presente que cada um solicitou em uma espécie de adoção temporária.

Leonilde afirma que a devolutiva da comunidade foi imediata, tanto que nas primeiras horas, uma grande quantidade de vovôs e vovós já tiveram seus pedidos atendidos.

Devido as restrições impostas pela covid-19, doadores e presenteados não vão se encontrar. Os presentes devem ser entregues na recepção do Lar, e lá vão permanecer em quarentena até as festividades natalinas, quando os idosos receberão a visita do Papai Noel, que vai de fato fazer as entregas.

Outras doações

A presidente do lar também comenta que recentemente foi lançada uma campanha para o recebimento de fraldas geriátricas, tamanha a necessidade existente.

Mesmo com o que foi recebido a entidade segue precisando destes itens, especialmente nos tamanhos M e G.

Com relação a doações de outros suprimentos, Leonilde comenta que constantemente chegam doações, contudo, a grande dificuldade no momento é para buscar equilibrar a saúde financeira da casa, principalmente neste restante de ano, onde as despesas com funcionário são maiores devido o pagamento do 13º salário.

Pedidos de Natal que não foram acolhidos

Elza: Blusa e calça G

Horalina: Vestido G

Maria: Vestido G

Teresinha: Vestido G

João: Camisa G

Jordão: Caixa de bombom e camisa G

Doações em dinheiro

Lar de Idosos São Francisco de Assis, 

Fone 3224 4093

Rua Salgado Filho 789 – Bairro Pinheiros

Conta Banco do Brasil

Ag Banco do Brasil 0495-2  C/C 5390-2

Chave Pix  78 685 518/0001 01

Lar de Idosos São Francisco de Assis.

Outros itens necessários

Produtos de limpeza

Água sanitária

Desinfetante

Detergente

Papel higiênico

Papel toalha

Higiene pessoal

Aparelho de barbear

Desodorante masculino e feminino

Fraldas geriátricas M e G

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.