Massa de ar frio causou queda de temperatura no fim de semana

Uma frente fria chegou ao Paraná durante o fim de semana, e uma queda de temperatura foi sentida pelos pato-branquenses, principalmente durante a noite de sábado (24), início da manhã e noite de domingo (25), com temperatura mínima de 12°.

Na madrugada dessa segunda-feira (26), a temperatura chegou a 10,5º, mas segundo o meteorologista do Sistema de Meteorologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Reinaldo Kneib, o frio não deve se manter ao longo do dia. “É o chamado efeito cebola, característico do outono, onde começamos o dia com várias camadas de roupa e precisamos tirar com o passar das horas pela grande variação de temperatura. Hoje, por exemplo, Pato Branco deve atingir a máxima de 22 graus”.

Kneib explica que essa variação de temperatura é esperada para o mês, pois é o reflexo das primeiras massas de ar frio que chegam ao estado e junto com o ar seco, derrubando os termômetros na madrugada, com a temperatura se elevando no decorrer do dia.

No final de abril e início do próximo mês, a tendência é que sejam registradas temperaturas cada vez mais baixas, até que, no final de maio, junho e julho, sejam registradas as ondas de frio mais intensas, onde a mínima pode chegar a 0° e a tarde não passar de 15º. “A temperatura está dentro do que esperávamos, o que não está normal para esse período é a falta de chuva, que deve permanecer até 5 de maio, mas que, ainda assim, não terá um volume significativo”, conta o meteorologista.

Temperatura deve aumentar ao longo da semana

Para esta semana é esperado que o tempo permaneça estável, com registro de queda de temperatura durante as noites e início das manhãs. Na terça-feira (27) e quarta-feira (28) devem ser registrados as mínimas da semana, 8°, enquanto a máxima para a terça chega a 23°.

Na tarde de quarta, a temperatura começa a subir e se mantém entre 10° e 25° até a sexta-feira (30). No sábado (1°) e domingo (2) a mínima será de 12° e a máxima de 27 graus. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta