Motoristas da Cattani seguem em estado de greve, mas transporte será mantido

Na manhã desde domingo (13) os motoristas da Cattani S/A, uma das empresas que integra o consórcio Tupã, que opera o serviço de transporte coletivo urbano de Pato Branco, resolveram em assembleia no Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Pato Branco (Sintropab), pela manutenção do estado de greve, contudo, o serviço não deve ser interropondio.

A decisão aconteceu depois do deferimento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, ter expedido liminar para a manutenção de 75% da frota da empresa, em sendo deflagrada a greve.

O desembargador do Trabalho, Adilson Luiz Funez levou em consideração na sentença do sábado (12), a pandemia de covid-19. E estabeleceu multa de R$ 20 mil por dia, em sendo descumprida sua decisão.

Com o despacho do TRT 9ª Região, os motoristas da Cattani S/A optaram neste domingo em manter o estado de greve, contudo, a partir da 0h da segunda-feira (14), não vão mais fazer a venda de passagens do transporte coletivo, nesta segunda.

Na prática, os usuários do serviço que utilizam do cartão para a liberação da catraca serão atendidos normalmente pelos motoristas.

Também ficou decidido que amanhã, pela parte da manhã, os motoristas vão entregar de forma conjunta, os valores repassados pela empresa para a realização da cobrança da passagem em dinheiro.

A dupla função (motorista e cobrador) é o motivo que fez com que os motoristas buscarem adicional de 40%, junto a empresa.

Ainda neste domingo, o Sintropab deve comunicar o TRT 9ª Região do resultado da assembleia.

Acompanhe entrevista com o presidente do Sintropab, Epitácio Antônio dos Santos

você pode gostar também
1 comentário
  1. Ronaldo trevizol Diz

    Boa tarde. Apoio totalmente os motoristas.
    Parabéns ao sindicato
    Salário de motorista e baixo pela responsabilidade de conduzir pessoas. Com segurança até seus destinos deveriam ser bem melhor remunerados.

Deixe uma resposta