Município autoriza realização de concurso público

A Prefeitura de Pato Branco publicou na quarta-feira (18), a Portaria 26/2023, que autoriza a realização de concurso público municipal, além da nomeação da comissão organizadora do processo.

De acordo com informação repassada pelo Município, a expectativa do Departamento de Recursos Humano é de publicar novo edital, com todas as orientações, números de vagas e remuneração de cada cargo, em fevereiro, bem como, realizar as provas em março.

A portaria em linhas regais, é um começo para o andamento do concurso público, devido a nomeação da comissão organizadora e lista das 40 funções que possuem vagas disponíveis.

No entanto, para que de fato o concurso seja realizado, o passo seguinte é o Executivo licitar a instituição que desenvolverá o edital com todas as informações importantes para a população.

Contudo, pelo edital dessa quarta já é possível ter uma ideia dos requisitos que serão exigidos dos candidatos, uma vez que dez dos cargos publicados são classificados como Agente de Apoio. Nesta categoria são enquadradas as funções de agente de trânsito, agente social, auxiliar de centro de educação infantil, cuidador social, merendeira, motorista, operador de máquinas, servente de limpeza.

Outro cargo estabelecido no edital é o de Assistente de Gestão. Para esta especificação também são quatro cargos: assistente administrativo, assistente de informática, técnico em edificações, fiscal de tributos, ainda seis cargos referentes a assistentes de saúde, o que envolve as funções d auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, auxiliar de saneamento, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico de RX.

Também será realizado concurso para Nível Superior. São 20 áreas disponíveis: administrador, advogado, arquiteto, assistente em tecnologia da informação, assistente social, educador social, educador físico, contador, enfermeiro ESF, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, farmacêutico de farmácia, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico plantonista, médico veterinário, nutricionista, odontólogo e psicólogo.

Concurso anterior

Em 2022, o Município também realizou um concurso público, naquela ocasião ofertando 76 vagas e contemplando as funções de professor, médico e motorista.

O Diário do Sudoeste, buscou levantar junto ao Departamento de Recursos Humanos no Município o intervalo de tempo entre o concurso anterior, que atendeu a uma grande quantidade de funções e a este anunciado em 2023, bem como quantos servidores se aposentaram desde então, além de quais cargos ofertados são considerados mais urgentes.

A expectativa é de que estas informações sejam repassadas pelo setor nesta quinta-feira (19).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.