Município passa a construir pontes do córrego Penso

Teve início no bairro Vila Esperança, em Pato Branco, a construção de três pontes sobre o córrego Penso, próximo a rua João Penso.

Ao todo, são R$ 164.700,00 de investimentos. São três pontes de concreto pré-moldado, sendo uma de 11,25 metros de largura por sete metros de comprimento na rua Ricardo Bôrtolo Tesser, outra de nove metros de largura por sete metros de comprimento na rua Natália Vicente Pereira e uma de 12 metros de largura por sete metros de comprimento na rua Leôncio Amadori.

“São anos que acompanho os moradores das proximidades do Córrego Penso, no bairro Vila Esperança, e que já sofreram com inúmeras enchentes, perdendo todos os bens pessoais. Hoje, fico imensamente feliz em poder dizer que estamos solucionando este problema, dando mais conforto, qualidade e segurança para essas pessoas”, disse o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. No local, as pontes eram formadas por tubulações, dois tubos de 1,5 metros cada, e concreto armado, “que fazia com que a vazão da água, em dias chuvosos, fosse menor e mais lenta, assim acumulando e ocasionando enchentes”, explica o prefeito. Os serviços estão sendo executados pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.