Mais de 20 casos de covid-19 confirmados no Lar dos Idosos

A polêmica começou devido à transferência do imóvel do Lar dos Idosos para o Conselho Metropolitano (Crédito: Jéssica Procópio)

Na noite da sexta-feira (18), em um comunicado público revelou um maior agravamento do surto de covid-19 registrado no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Pato Branco.

De acordo com a nota, além dos idosos que já estavam em isolamento na Casa de Formação de Pato Branco, outros nove moradores positivaram para covid-19. Ainda pontua que “todos estão vacinados e apresentam sintomas leves.”

Devido ao crescimento no número de casos, um novo remanejamento dos moradores do lar será realizado neste sábado (19). A nota afirma que “por orientação médica e dentro da nova conjuntura os positivados irão para o lar amanhã [neste sábado] e os negativos serão transferidos para a Casa de Formação”. Neste momento são 20 os idosos que estão positivados que não demandam de atendimento hospitalar, um que está em enfermaria no Hospital Policlínica e outro no São Lucas.

Contaminação

O comunicado afirma ainda, que “todas as medidas preventivas foram tomadas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da comunidade.  Mas, infelizmente, possivelmente um funcionário submetido a testes e negativado, ficou atendendo os idosos e disseminando o vírus”, a suposição ocorre, pelo fato de que este colaborador, novamente submetido a teste na sexta-feira, positivou.

O surto no Lar do Idosos São Vicente de Paulo foi evidenciado em 5 de junho, quando inicialmente dez idosos e dois colaboradores tiveram seus exames confirmando a contaminação pelo coronavírus.

Nesta semana, dois idosos, que estavam internados em Palmas, faleceram por complicações da doença.

A nota encerra, afirmando que “a situação está demandando mais recursos da entidade que precisa do apoio financeiro e em donativos da comunidade para manter a sustentabilidade num momento tão difícil. O Lar pede orações aos enfermos e reforça o pedido de apoio a sociedade.”

Doações

As doações em dinheiro depositado na conta da instituição:

Agência Sicoob 4390 – Conta Corrente 23253-0 – CNPJ: 78.685.518/0001-01

PIX: 78.685.518/0001-01

Também podem ser feitas doações de fraudas geriátricas e lenços umedecidos são de uso constante e em grande quantidade. Para estes itens é necessário entrar em contato com a direção do lar.