Pato Branco ultrapassa 77% da população imunizada contra a covid-19

Na última segunda-feira (27) o Município de Pato Branco divulgou novas informações sobre a vacinação contra a covid-19. De acordo com o relatório, o percentual da população que completou o esquema vacinal com duas doses, ou dose única, chegou a 77,32%. O percentual de imunizados com a primeira dose está em 88,47%, e a terceira dose já foi aplicada em 14,71% da população.

Os percentuais consideram a estimativa de habitantes com mais de 12 anos de idade considerados aptos a receber a vacina: 83.547 pessoas, segundo o Município.

A vacinação contra a covid-19 voltará a ser realizada na semana que vem, a primeira do ano de 2022. Segundo informações do Município, nos dias 4,5 e 6 de janeiro serão aplicadas as doses de reforço para a população em geral, com mais de 18 anos de idade, que completou o esquema vacinal, até o dia 4 de setembro de 2021, com vacinas de todos os laboratórios.

Nas datas também serão aplicadas as doses adicionais para pacientes imunossuprimidos (em tratamento para câncer, HIV, em uso de drogas imunossupressoras) que completaram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Primeiras doses

A população em geral que recebeu a primeira dose da vacina há pelo menos 21 dias poderá realizar a aplicação da segunda dose também nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.

Segundo o município, não haverá mais datas específicas para a aplicação da primeira dose para os públicos que já estão aptos a imunização, basta se dirigir aos pontos de vacinação sempre que houver programação disponível.

Locais

As vacinas contra covid-19 são aplicadas sala de vacinação central e no drive thru do Centro Regional de Eventos, das 8h às 16h, e nas unidades de saúde dos bairros, das 13h às 16h. É necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e carteira nacional de vacinação.

Janssen
No domingo (9), serão aplicadas as doses de reforço para as pessoas imunizadas com a dose única do laboratório Janssen, vacinas aplicadas principalmente em caminhoneiros e profissionais motoristas do transporte coletivo.

A vacinação será realizada das 8h às 10h30, no formato drive thru, em frente ao parque de exposições. A data também será o último dia de repescagem para quem está com a segunda dose em atraso de todos os laboratórios.

você pode gostar também
Deixe uma resposta