Remanso da Pedreira apresenta suas atividades a apoiadores

O Remanso da Pedreira promoveu na tarde desta quinta-feira (9) uma ação para apresentar seus projetos e atividades para empresários, apoiadores e para a comunidade em geral. A entidade oferece vários tipos de atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no período do contraturno escolar.

Os parceiros puderam visitar a estrutura, conhecer os projetos e confraternizar com as crianças atendidas. Também foi servido um café da tarde.

De acordo com Claudia Simone Mohr, coordenadora do Remanso da Pedreira, o evento é realizado para prestar contas do trabalho da entidade, que é mantida exclusivamente com recursos de doações.

Atualmente o Remanso atende a 130 crianças, sendo 92 presencialmente e 38 na modalidade remota, com idades entre seis e 12 anos de idade. Porém, há capacidade para atender adolescentes de até 15 anos. No local são oferecidas refeições, espaço para higiene pessoal, além de oficinas de arte como violão e outros instrumentos musicais, bordado, arte em biscuit, entre outras. Também são oferecidos atendimentos odontológicos, de psicologia, médicos de várias especialidades, fisioterapia, entre outros, seja na sede da instituição ou por meio de parceiros. Também são promovidas confraternizações como um almoço de Natal, programado para acontecer no próximo dia 24 de dezembro.

O estudante Davi Coimbra, de 11 anos de idade, frequenta o Remanso da Pedreira há três anos. Ele já participou de várias oficinas como violão, pintura, informática e handebol. “É muito bom, os professores são muito bons, aprendemos muito com eles”, conta.

Apoiadores

Fabiana Ody, representante da Paraná Plásticos, foi uma das visitantes do Remanso na tarde de quinta-feira (9). A empresa colabora com a entidade há mais de três anos. Ela avaliou o trabalho da instituição como fundamental para a comunidade.

Entidade oferece projetos e atividades para crianças em situação de vulnerabilidade

“Reconheço a importância do trabalho, acho que é uma iniciativa séria, conheço as pessoas que trabalham aqui, tive a oportunidade de conhecer várias crianças. É um trabalho que me encanta, eles fazem um serviço muito lindo aqui”, comentou Silvia Bertochi, que representou a empresa Guepardo, mas que também colabora com o Remanso enquanto pessoa física.

Doações

Segundo Claudia, a instituição recebe vários tipos de doação, exceto móveis. São aceitos roupas, alimentos não perecíveis, calçados, materiais de limpeza e higiene e também doações em dinheiro, que podem ser eventuais ou recorrentes, por meio do PIX ou carnê específico fornecido pela instituição. As doações podem ser feitas em qualquer valor, tanto por pessoas quanto por empresas.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (46) 9.9981 – 9983. A chave PIX é o CNPJ da entidade: 09.379.739/0001-20. Não é necessário ir até a sede para enviar doações de roupas ou alimentos, por exemplo, basta entrar em contato. Mas Claudia comenta que a instituição está aberta aos interessados em conhecer o espaço.

O Remanso da Pedreira fica no Km 2 da estrada que leva até a comunidade São Braz, área rural de Pato Branco.

Pandemia

Até março de 2020 o Remanso da Pedreira oferecia 26 oficinas e contava com o trabalho de mais de 30 voluntários. Por conta da pandemia de covid-19, o atendimento precisou ser interrompido. Apesar disso, a entidade seguiu atuando de acordo com as circunstâncias do momento. “Nós não paramos. A gente continuou atendendo as crianças em casa com atividades, com apoio psicológico e com alimentos”, comenta.

As atividades presenciais foram retomadas em setembro de forma gradativa. “Muitos voluntários não conseguiram voltar, foram embora, tiveram que se reinventar por conta da pandemia. Temos muitas promessas para o ano que vem, atividades novas, um projeto da lei Rouanet que está quase sendo aprovado, então acredito que 2022 será um ano incrível. Após o Natal a entidade entrará em recesso até 15 de janeiro de 2022.

você pode gostar também
Deixe uma resposta