Remanso da Pedreira mantém atendimento durante as férias

As 140 crianças e adolescentes que frequentam o Remanso da Pedreira estão aproveitando as férias de julho de uma forma diferente. Enquanto as escolas seguem sem aulas até a próxima segunda-feira (24), o Remanso optou por manter as oficinas e oferecer atividades especiais para seus alunos durante três dias da semana.

Além das 25 oficinas ofertadas e que continuam nas férias, os alunos estão aproveitando lanches especiais, cinema e atividades extras e recebendo o suporte dos profissionais e voluntários da entidade.

As programações foram organizadas para acontecer nas terças, quartas e quintas-feiras e, segundo Claudia Mohr, coordenadora do Remanso da Pedreira, a segunda e sexta-feira está reservada para que as crianças possam ter um momento de descanso e aproveitem o convívio com a família.

A coordenadora enfatiza que manter as atividades durante as férias só foi possível devido a possibilidade de transporte, já que atualmente contam com dois ônibus disponibilizados para levar as crianças e adolescentes até o local. “Hoje temos um ônibus licitado e um ônibus cedido pela Educação do município”.

Claudia afirma que em outros anos o atendimento durante as férias só era possível em um dia na semana, pois só contavam com um ônibus e, geralmente, os motoristas também entravam em férias.

“Graças ao ônibus licitado e aos motoristas tirarem férias de forma alternada, podemos manter esse atendimento que é necessário”, destaca, ao complementar que o atendimento também será mantido nas férias de janeiro.

Fim das férias

O retorno do calendário escolar está previsto para o dia 24 de julho e, com isso, o Remanso da Pedreira já prepara novidades para as crianças e adolescentes que frequentam o local. A partir de agosto, outras duas oficinas, de Canto e Coral, e de Basquete, devem ser organizadas no quadro de atividades.

Cooperativa Mirim

De acordo com Claudia, o segundo semestre de 2023 será cheio de ações diferenciadas, sendo a primeira delas prevista para o sábado (22), com a apresentação dos dois grupos do programa Cooperativa Mirim, em um almoço promovido pela Cooperativa de Crédito Sicoob, na Sociedade Rural de Pato Branco.

“Temos dentro do Remando da Pedreira duas cooperativas, sendo uma com crianças do turno da manhã e outra no turno da tarde. Eles escolheram um produto e estão trabalhando esse produto para a venda”, explica, ao comentar que estão aprendendo sobre o cooperativismo e sobre custos de produção e venda dos produtos.

Os alunos da manhã optaram por trabalhar nas vendas de velas aromáticas, enquanto as crianças da tarde optaram pelo biscuit. O evento possibilitará que as crianças mostram os seus produtos e o que aprenderam até então.

“Eles estarão uniformizados e representando a entidade, buscando vender os produtos e colocar em prática o que aprenderam”, conclui a coordenadora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.