Secretaria de Políticas para Mulheres lança campanha “Pato Branco Mais Seguro”

O lançamento da Campanha “Pato Branco Mais Seguro” ocorreu nesta segunda-feira (15), durante um evento realizado no auditório do Largo da Liberdade. Estiveram presentes além do prefeito Robson Cantu, a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Marines Boff Gerhardt, a secretária Municipal de Assistência Social, Cleuza Chioqueta, a sercretária Municipal de Saúde, Lilian Brandalise, o major da Polícia Militar, Anderson Figueiredo, a presidente interina do Rotary Club Pato Branco Guarani, Helena Pavani, representando a União de Bairros, Kelly Stark, representante do Conselho da Comunidade e Rotary Clube de Pato Branco, Rosa Maria Pelegrini. Também prestigiaram o evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Dala Costa, a vereadora Cristina Hamera e o vereador Lindomar Brandão.

A ação, promovida pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar e o Rotary Clube Pato Branco Guarani, pretende reforçar a divulgação do aplicativo 190-PR trazendo maior efetividade e rapidez no atendimento do sistema de segurança da Polícia Militar.

Com a plataforma, pioneira e desenvolvida pela Polícia Militar do Paraná, será possível reportar, de forma sigilosa, situações de emergência, possibilitando o acionamento e a denúncia de ocorrências. Isso assegura a eficiência do atendimento, especialmente em casos de violência doméstica, onde a discrição é primordial para proteger a vítima.

Situações como acidentes de trânsito e perturbação de sossego, entre outras ocorrências, também podem ser registradas pelo aplicativo.

“As mulheres devem ter a liberdade de fazer suas escolhas e isso só é possível em um ambiente seguro” destaca a secretária de Políticas para Mulheres, Marines Boff Gerhardt.

Em Pato Branco, o sistema de segurança Pato 360º já está em funcionamento, proporcionando aos agentes de segurança pública um sistema de monitoramento em tempo real e reconhecimento facial. Esse programa já possibilitou a identificação, localização e detenção de criminosos de alta periculosidade.

“O objetivo da campanha Pato Branco Mais Seguro é disseminar a informação sobre a agilidade e o sigilo que o aplicativo proporciona nas denúncias e assim, garantir que continuemos a ser uma cidade segura e que preserva os direitos de todos”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.