Semana Acadêmica do Núcleo de Engenharias e Arquitetura Unimater

Semana acontece entre os dias 02 a 07 de outubro, no Centro Universitário

O Centro Universitário Mater Dei (Unimater) promove entre os dias 02 a 07 de outubro, em Pato Branco, a Semana Acadêmica do Núcleo de Engenharias e Arquitetura. O evento trará palestras, cursos, minicursos, além de uma maratona de projetos.

“Uma semana com muitos conteúdos, de várias áreas do conhecimento. Especialmente com informações que eles dificilmente veriam no dia a dia em sala de aula”, afirma o coordenador do Núcleo de Engenharias e Arquitetura do Unimater, Vitor Ivan Pretto Guerra.

Um dos destaques da Semana será a presença da arquiteta Érika Poleto, do Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA). Que falará um pouco sobre os 20 anos de história do escritório. Outra presença confirmada é do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Hélio Gomes da Silva Junior, que falará sobre a construção e manutenção das rodovias no Paraná.

Uma das novidades neste ano na Semana Acadêmica do Núcleo de Engenharias e Arquitetura é a volta da maratona de projetos. Onde os alunos farão uma imersão de aproximadamente 12 horas dentro da instituição. Com foco voltado para o desenvolvimento de algum projeto que seja útil para a comunidade.

De acordo com Vitor, a presença de diversos nomes renomados durante o evento reforça a ideia de que o conhecimento pode ser acessível a todos independente de distâncias.

“A Semana oportuniza a eles [acadêmicos] essa visão de profissionais já consagrados em suas áreas, compartilhando experiências abrindo horizontes para esses futuros profissionais que estão em formação”, completa Vitor.

Mais informações sobre a Semana Acadêmica do Núcleo de Engenharias e Arquitetura através do telefone: 46. 2101 8200

você pode gostar também

Comentários estão fechados.