UTFPR promove palestra sobre sensoriamento acústico

Será realizada na próxima quinta-feira (12), às 9h, a palestra de extensão “Sistemas de Sensoriamento Acústico Distribuído: Princípios e Aplicações”, evento promovido pelo Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica (Daele), da UTFPR, Campus Pato Branco.

O evento online será aberto a profissionais da indústria, professores, alunos (graduação e pós) e pesquisadores das áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Química.

O tema abordado será Sistemas de Sensoriamento Acústico Distribuído (DAS), que tem experimentado grandes investimentos e esforços em pesquisa nos últimos anos, principalmente impulsionado pela indústria de óleo e gás. As aplicações vão desde o monitoramento de integridade e vazamento em dutos até a detecção de intrusos, avaliações sísmicas e além. Nesta palestra serão apresentados alguns dos princípios de funcionamento, aplicações, desafios e novos horizontes proporcionados por esta tecnologia.

O palestrante convidado é o pesquisador Guilherme Heim Weber, sócio-fundador da Immer Messen, graduado em Engenharia Industrial Elétrica, mestre em Ciência e doutorando pela UTFPR, com experiência na área de desenvolvimento de projetos de equipamentos eletromédicos, circuitos eletrônicos, tecnologias de sensoriamento e processamento de sinais

Para se inscrever e receber o certificado de participação de duas horas, é necessário preencher o formulário disponível no site do campus Pato Branco. A palestra será realizada no Google Meet, e o link será enviado para os inscritos um dia antes da realização do evento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta