Victoria Arrieche da Rosa Cunha receberá Moção de Aplauso

De autoria da vereadora da Maria Cristina Hamera (PV), foi aprovada a Moção de Aplauso nº 44, de 2023, a ser concedida à jovem pato-branquense Victoria Arrieche da Rosa Cunha, que representou Pato Branco e o interior do Estado do Paraná, nos dias 24 a 28 de outubro de 2023, na Expedição 21 – edição Internacional que aconteceu em Orlando nos Estados Unidos.

A Expedição 21 é um programa de imersão para pessoas com síndrome de Down, com foco no desenvolvimento da autonomia e a tomada de decisão na vida adulta, realizado pelo Instituto Cromossomo 21, que atua em atividades e projetos em prol do desenvolvimento das capacidades e da defesa de pessoas com síndrome de Down, autismo e outras deficiências.

De acordo com o Projeto, “Victoria é uma jovem de espírito extremamente ativo e apaixonado pela vida, nasceu em 15 de novembro de 2003 e, desde então, está rompendo barreiras e desafiando expectativas. Aos 19 anos, ela desafia qualquer estereótipo que possa existir sobre pessoas com síndrome de Down, demonstrando uma energia contagiante e uma determinação invejável.

Em sua rotina, frequenta aulas de dança contemporânea e participa de apresentações de dança com um entusiasmo cativante”.

“Com uma determinação inabalável e um espírito resiliente, ela tem provado que a síndrome de Down é apenas uma parte de sua história, não sua limitação. A família de Victoria, os pais Claudio Cunha e Adriane Arrieche da Rosa Cunha, e as irmãs Natália e Rafaela, são fontes constantes de amor e encorajamento, incentivando-a desde pequena a perseguir objetivos e romper barreiras, desempenhando um papel fundamental em sua vida, apoiando sua jornada desde o início, acreditando em seu potencial e capacitando-a a alcançar seus objetivos.”

Ainda pelo Projeto, a homenageada “frequentou a escola regular, onde contou com a colaboração de educadores e terapeutas dedicados e, devido a sua própria dedicação, não apenas concluiu o ensino fundamental e médio, mas continua seus estudos, cursando Estética e Cosmética, no Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP).

Tem um talento nato para as artes, produzindo pinturas. Sua paixão por música e teatro abriu caminhos para se tornar apresentadora de um programa de televisão, na TV Humaitá. É uma batalhadora da inclusão e da igualdade de oportunidades. Já proferiu discursos inspiradores em eventos, compartilhando sua jornada de superação e incentivando outras pessoas com síndrome de Down a perseguirem seus sonhos”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.