PCPR deflagra Operação Baioneta III em Coronel Vivida

A Polícia Civil do Paraná, em conjunto com a Promotoria de Justiça da comarca, deflagrou na manhã desta sexta-feira (27/06/2025) a Operação Baioneta III no município de Coronel Vivida, região Sudoeste do Estado.

Desde as primeiras horas do dia, dezenas de policiais estão mobilizados nas ruas da cidade para o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca.

A operação concentra esforços no bairro Vila Nova, área que registra altos índices de criminalidade para a realidade local. O objetivo central é desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico ilícito de drogas.

Ações integradas e força-tarefa policial

Participam da operação agentes da Delegacia de Coronel Vivida, equipes da Subdivisão Policial de Pato Branco e das Delegacias subordinadas, além de policiais da Subdivisão Policial de Francisco Beltrão.

Também atuam no cumprimento dos mandados os núcleos de operações com cães da Polícia Civil e da Polícia Militar, bem como efetivos da 2ª Companhia da Polícia Militar de Coronel Vivida.

Combate ao tráfico local e significado do nome da operação

A Operação Baioneta III é a terceira ação de maior porte coordenada recentemente pela Delegacia de Coronel Vivida no enfrentamento ao narcotráfico local. As operações receberam o nome “Baioneta” em alusão aos policiais que atuam em pequenas unidades no interior do Estado, responsáveis pela segurança de toda a população de uma ou mais cidades.

A metáfora remete ao soldado de trincheira, que muitas vezes precisa lutar corpo a corpo com o inimigo para vencer a batalha, utilizando a baioneta acoplada à boca do fuzil como última defesa. Esses agentes de segurança atuam na linha de frente, enfrentando diariamente o crime organizado e garantindo a ordem pública em áreas sensíveis do interior do Paraná.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.