Legislativo solicita informações sobre retirada de ornamentos da praça central

Vereador Romulo Faggion (PSD) solicitou as informações através do Requerimento nº 899/2021 – Foto: Assessoria/CMPB

De autoria do vereador Romulo Faggion (PSL), com apoio da vereadora Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), foi protocolado na quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Pato Branco, o Requerimento nº 899/2021, que requer ao Executivo Municipal informações sobre a retirada dos guarda-chuvas da praça Presidente Vargas, no centro de Pato Branco.

De acordo com o documento, na segunda-feira (16) houve a retirada desses ornamentos da praça. “Visto que era um item decorativo, muitos munícipes questionaram este vereador sobre qual a justificativa para a remoção, sendo que foram colocadas há pouco tempo e tal colocação gerou custos para o Município. Com base nestas informações solicito alguns esclarecimentos, como qual a justificativa para retirada dos guarda-chuvas; qual a destinação que será dada ao patrimônio público; e se o Executivo pretende recolocar os guarda-chuvas”, destaca o requerimento.

O pedido justifica-se, segundo os vereadores, “diante das atribuições ao cargo de vereador, função de legislar e fiscalizar, também pautado no direito a informação, pois todos os atos da administração pública deve visar o bem comum, e portanto devem estar em consonância com os Princípios da Administração pública, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência”.

Executivo

A reportagem do Diário do Sudoeste entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Pato Branco, na tarde de quarta-feira (18), para esclarecer a situação.

Segundo a assessoria de comunicação, toda a estrutura que contemplava a decoração da Páscoa 2021 (túnel metálico e sombrinhas coloridas) foi retirada da praça Presidente Vargas para manutenção, pois diante das intempéries climáticas sofreram alguns danos.

“As sombrinhas coloridas são bens de consumo e com o tempo (uso/sol/chuva) acaba se deteriorando. As sombrinhas coloridas serão guardadas para novas decorações. Já a estrutura do túnel será reparada, pois estava enferrujada, podendo ocasionar incidentes e acidentes. Ainda, além dos danos ocasionados pelo tempo de instalação, o túnel sofreu vandalismo. Sendo cortado intencionalmente, podendo cair a qualquer momento. Assim que reparada, o projeto é para instalar a estrutura no Parque Ambiental. No momento não será colocado nada específico no local onde havia o túnel com as sombrinhas coloridas, mas a praça já começa a ser preparada para o Natal 2021”, explicou a assessoria.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.