PRF prende mãe e filho com 259 iPhones contrabandeados

prf guarapuava iphones apreensão

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, uma carga milionária de iPhones escondida em compartimentos ocultos de uma Fiat Strada durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava.

A abordagem ocorreu por volta das 9 horas e resultou na prisão de dois ocupantes do veículo, identificados como mãe e filho. Ao todo, foram apreendidos 259 aparelhos celulares, sendo 160 iPhones novos em caixas lacradas e 99 aparelhos recondicionados.

Como a PRF descobriu os celulares escondidos

Durante a abordagem, o motorista e a passageira apresentaram informações desconexas sobre a viagem, levantando suspeitas na equipe policial. Consequentemente, os agentes aprofundaram a fiscalização e identificaram sinais de adulteração nas lanternas traseiras e no banco traseiro do veículo.

Após a abertura dos compartimentos ocultos, os policiais encontraram grande quantidade de aparelhos celulares. Além disso, outros dispositivos estavam escondidos embaixo e atrás do banco traseiro da Fiat Strada. Neste sentido, a distribuição estratégica da carga pelo veículo indicava planejamento para dificultar a identificação durante abordagens.

Leia também
Chuva adia Inauguração da Ponte de Guaratuba para 1º de maio
Pato Branco sedia etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica 2026

Carga saiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba

O motorista informou aos policiais que havia retirado os celulares em Foz do Iguaçu e que o destino da carga era Curitiba. Diante dos fatos apurados, o veículo e toda a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.