Escolas municipais recebem materiais esportivos em Itapejara D’Oeste

Na última semana, o Departamento Municipal de Educação e Esportes fez a entrega de materiais esportivos para todas as escolas municipais e os centros municipais de educação infantil de Itapejara D’Oeste.

Foram contempladas as escolas Nereu Ramos, Irmão Josafat Kmita, Professor Pedro Viriato Parigot de Souza e Escola do Campo Valentim Biazussi; e os cmeis Pequeno Cidadão e Criança Feliz, que totalizam em mais de 1.320 alunos.

Conforme a diretora Marilúcia Andriguetti, os materiais foram distribuídos de acordo com as necessidades de cada instituição, por meio de conversa prévia com as equipes responsáveis.

São nove bolas de basquetebol, 21 bolas de voleibol; oito bolas de futebol; 23 bolas de handebol; 25 bolas de futsal; dez bolas de medicine ball; seis bolas de espiribol; 30 arcos; 16 minicones; quatro bombas de encher bola; quatro sacos para carregar/organizar bolas; além de 20 tatames de EVA.

“Estes materiais proporcionarão práticas esportivas com mais qualidade, em várias modalidades, levando aos alunos a possibilidade de contato com materiais oficiais e vivências significativas por meio do esporte”, diz a diretora, informando que foram investidos R$ 20 mil, com recursos próprios do Município.

Para a Educação, segundo ela, a aquisição destes materiais será mais um recurso aos professores, que poderão utilizá-los em suas aulas, oportunizando novas modalidades esportivas, aprimorando os processos de ensino e aprendizagem, a socialização e a inclusão dos alunos por meio de suas práticas.

“As práticas esportivas são fundamentais para uma educação de qualidade, que busca práticas inspiradoras e proporciona o crescimento saudável das crianças em sua totalidade”, finaliza.

você pode gostar também
Deixe uma resposta