Saudade do Iguaçu faz entrega de pacote agrícola de inverno

A Secretaria de Agricultura de Saudade do Iguaçu realizou, na última semana, a entrega do pacote agrícola de inverno. Foram beneficiadas 188 famílias de produtores de leite de pequena propriedade, com a quantidade de 150 kg de aveia da cultivar bagual, para pastejo de vacas leiteiras.

“Temos a certeza que apoiando a agricultura familiar estamos investindo na economia local, pois sabemos a dificuldade que cada produtor está passando devido à falta de chuva, e a consequência disso a falta de alimentação para os animais”, destaca o prefeito Darlei Trento.

Honório Serpa divulga programação da semana no Departamento de Obras

Entre os dias 10 e 14 de maio, o Departamento Municipal de Obras, Viação e Urbanismo de Honório Serpa realiza trabalhos de recuperação e colocação de material fresado, no trajeto com sentido à comunidade Menino Jesus de Praga.

Já no Urbanismo, a programação desta semana é concretar academias ao ar livre, reformar o antigo posto de saúde e fazer limpeza geral no distrito de Pinho Fleck.

Além disso, desenvolver trabalhos de ligação de água na comunidade Agrovila Chiavagatti e limpeza na cidade. Quanto ao programa Porteira Adentro, junto ao Departamento de Agricultura, ocorrem trabalhos no Nova Terra, Nova Concordia e linha Capanema.

Campanha de prevenção do câncer de colo do útero em Mangueirinha

Durante o mês das mães, a Secretaria Municipal de Saúde de Mangueirinha promove campanha de prevenção do câncer de colo do útero.

Com isso, está atendendo com horários diferenciados às mulheres que trabalham durante o dia e não têm condições de fazer esse exame no horário normal de atendimento.

Nesta terça (11), na quinta (13), bem como nos dias 18 e 20 de maio, os horários de atendimento serão das 18h às 20h. Para mais informações, entre em contato e agende o seu horário pelo (46) 3243-1470.

Prefeitura de Palmas realiza audiências públicas

O prefeito de Palmas, Kosmos Panayotis Nicolaou, a Assessoria de Planejamento e o Departamento de Contabilidade convidam à população para participar das audiências públicas, que tratarão da revisão do Plano Plurianual (PPA 2022-2025), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei do Orçamento Anual (LOA 2022).

Elas serão realizadas em duas datas. A primeira, nesta quarta-feira (12), às 14h, no Centro da Juventude, localizado na rua Miguel Mikilita, Nº 60, bairro Hípica; e a segunda no dia 19 de maio, às 14h, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, localizado na avenida Clevelândia, ao lado do Paço Municipal.

“Ressaltamos que a participação nas audiências públicas oportuniza a contribuição para o planejamento do município para os próximos quatro anos”, destaca a prefeitura.

você pode gostar também
Deixe uma resposta