Em uma reunião fechada na manhã desta quinta-feira (30), Rafael Greca e Sandro Alex bateram o martelo: vão estar juntos na eleição deste ano, com Sandro na cabeça de chapa e Greca como vice. O acordo estava próximo de acontecer desde terça-feira, quando o governador Ratinho Junior esteve com Greca.
O anúncio do acordo deve ser feito nesta sexta-feira (31) e confirmado na convenção do MDB, convocada para este domingo (2), na Sociedade Thalia, em Curitiba. Greca, que tentou se viabilizar como candidato a governador, acabou ficando sem opções de alianças junto aos partidos alinhados com o governador Ratinho Junior.
Aliança respaldada por siglas de peso
Com o aceite de Greca e do MDB, a candidatura de Sandro Alex fica respaldada por uma aliança forte, com siglas de peso como o próprio PSD, o MDB, os dois partidos da Federação União Progressista, PP e União Brasil, e os dois partidos da Federação PSDB-Cidadania.
- Paraná abre 69,6 mil vagas e é o terceiro melhor do Brasil
- Produtores do Paraná conhecem tecnologia de pecuária em Iowa
Sem Greca na disputa ao cargo de governador, a corrida para valer acabará se restringindo a três nomes: Sergio Moro, que lidera todas as pesquisas; Requião Filho, que tem aparecido em segundo; e o próprio Sandro Alex, que oscilava entre terceiro e quarto lugares.


















