Federação também decidiu apoiar Alexandre Curi ao Senado após reunião com Ratinho Junior, Sandro Alex e Beto Richa
A Federação PSDB-Cidadania decidiu integrar a coligação de Sandro Alex, candidato do PSD ao Governo do Paraná, e apoiar Alexandre Curi, do Republicanos, ao Senado. A definição ocorreu na noite de quinta-feira (23), após reunião com Ratinho Junior, Sandro Alex e o deputado federal Beto Richa.
Beto Richa, presidente da Federação PSDB-Cidadania, afirmou que a conversa foi baseada nos pontos de convergência com o governador Ratinho Junior. O encontro começou às 19h e avançou durante a noite.
A aliança com o PSD deve ser aprovada na convenção da Federação PSDB-Cidadania, marcada para 5 de agosto, às 18h30, na Sociedade Morgenau, em Curitiba. O encontro também deve confirmar as chapas de candidatos a deputado estadual e federal.
Federação também apoiará Alexandre Curi
Além do apoio a Sandro Alex na disputa pelo Governo do Paraná, PSDB e Cidadania decidiram apoiar a candidatura do deputado Alexandre Curi, do Republicanos, para o Senado.
“Tivemos uma boa conversa, fundamentada nos inúmeros pontos de convergência que temos com o governador Ratinho Junior”, disse Beto Richa.
O deputado afirmou que defende políticas públicas voltadas às necessidades básicas da população, com atenção para segurança pública, saúde, educação e habitação. Richa também citou desenvolvimento econômico e novos investimentos em infraestrutura.
Durante a gestão de Beto Richa como governador, Ratinho Junior comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, atual Secretaria das Cidades.
Cidadania defende aliança com o PSD
O presidente estadual do Cidadania, Douglas Fabrício, também manifestou apoio à participação da federação na coligação liderada pelo PSD. Douglas Fabrício é prefeito de Campo Mourão.
“Entendemos que este é o caminho mais adequado para que o Paraná continue avançando com desenvolvimento, fortalecendo os municípios e ampliando a capacidade de atendimento à população”, afirmou.
Douglas Fabrício declarou que o grupo acredita em um projeto baseado em diálogo, equilíbrio e cooperação entre o Estado e as prefeituras. Segundo ele, a proposta busca criar mais oportunidades para a população paranaense.
Emplacamentos crescem 46,4% no Paraná em 2026
Paraná supera média nacional na atividade econômica
Reunião discutiu projetos para o Paraná
Segundo Beto Richa, a reunião tratou de projetos considerados estratégicos para a continuidade do desenvolvimento do Paraná. Os participantes também discutiram políticas sociais e indicadores de qualidade de vida.
“Houve tempo para falar de projetos estratégicos para a continuidade do desenvolvimento paranaense e também de políticas sociais que precisam de aprimoramento para que o Estado tenha novos avanços nos indicadores de qualidade de vida”, disse Richa.
A convenção da Federação PSDB-Cidadania deve aprovar uma chapa completa com 55 candidatos a deputado estadual e 31 candidatos a deputado federal. O encontro também deve formalizar a coligação com o PSD para as disputas ao governo e ao Senado.
Antes da definição pelo apoio a Sandro Alex, Beto Richa havia se reunido com outros nomes envolvidos na disputa pelo Governo do Paraná.
O presidente da federação conversou com Rafael Greca, pré-candidato do MDB, e com Requião Filho, pré-candidato do PDT. O entendimento foi concluído após a reunião com Ratinho Junior e Sandro Alex.
Fonte: diariodosudoeste.com.br



















